Friday, 26 de April de 2024
22°

Tempo nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Tecnologia Tecnologia

Quectel lança módulo Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.1 FCM360W ultracompacto ideal para casas inteligentes e casos de uso industrial de IoT

06/06/2023 às 14h15
Por: Cidade na Rede Fonte: Agência Dino
Compartilhe:

A Quectel Wireless Solutions, fornecedora global de soluções IoT, lançou seu mais recente módulo Wi-Fi e Bluetooth Quectel FCM360W, combinando um processador de alto desempenho com recursos Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.1. Com grande memória, incluindo 512KB SRAM e 4MB de memória flash, o FCM360W é altamente versátil, proporcionando uma combinação de poder de processamento, memória, conectividade e segurança.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230606005279/pt/

Quectel lança módulo Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.1 FCM360W ultracompacto ideal para casas inteligentes e casos de uso industrial de IoT (Foto: Business Wire)

Quectel lança módulo Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.1 FCM360W ultracompacto ideal para casas inteligentes e casos de uso industrial de IoT (Foto: Business Wire)

O módulo apresenta recursos de segurança padrão, como os padrões de segurança WPA-PSK, WPA2-PSK e WPA3-PSK, e fornece criptografia AES de 128 bits para maior segurança. O FCM360W oferece suporte a várias interfaces, incluindo UART, SPI, I2C, I2S, ADC e PWM, juntamente com muitos modos de baixo consumo de energia e mecanismos de manutenção de conexão, tornando-o ideal para casas inteligentes e casos de uso de IoT industrial (IIoT).

O módulo FCM360W da Quectel é oferecido no fator de forma LCC com um tamanho de pacote ultracompacto de 25,5 mm x 18 mm x 3,2 mm, proporcionando grande flexibilidade para os desenvolvedores. O módulo oferece suporte para várias interfaces em 19 GPIOs, permitindo conexões SSL multicanal e cache local de grandes quantidades de dados. Isso o torna ideal para casos de uso como inversores fotovoltaicos, baterias de armazenamento de energia e outros dispositivos inteligentes que requerem monitoramento e armazenamento de dados a longo prazo. Além disso, o módulo tem uma faixa de temperatura operacional de -40 °C a 85 °C e acompanha opções de antena que incluem conector coaxial RF, pino de antena externa ou antena PCB.

“Estamos orgulhosos de lançar o Quectel FCM360W para ajudar a habilitar uma ampla gama de dispositivos IoT domésticos e industriais inteligentes”, disse Norbert Muhrer, Presidente e Diretor de Vendas da Quectel Wireless Solutions. “Ao reunir o Wi-Fi 6 e o Bluetooth 5.1 em um fator forma compacto, mas com um processador de alto desempenho e grande memória, oferecemos mais opções e flexibilidade para desenvolvedores e fabricantes originais de dispositivos. Com suporte adicional do QuecOpen e seus poderosos recursos de processamento e variedade de opções de interface, o FCM360W é uma excelente opção para desenvolvedores que procuram um módulo compacto, versátil e seguro para seus dispositivos IoT”, continuou o Sr. Muhrer.

Sobre a Quectel

A paixão da Quectel por um mundo mais inteligente nos leva a acelerar a inovação da IoT. Como uma organização altamente centrada no cliente, somos um fornecedor global de soluções de IoT com suporte e serviços excelentes. Nossa crescente equipe global de 5.900 profissionais define o ritmo da inovação em celular, GNSS, módulos Wi-Fi e Bluetooth, antenas, serviços e conectividade IoT.

Com escritórios e suporte no mundo inteiro, nossa liderança internacional é dedicada ao avanço da IoT e ajuda a construir um mundo mais inteligente.

Para mais informações: www.quectel.com, LinkedIn, Facebook e Twitter.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20230606005279/pt/

Contato:

Meios de comunicação: media@quectel.com

Fonte: BUSINESS WIRE
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Veja também
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 07h02 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 25°

Sat 28°C 19°C
Sun 31°C 19°C
Mon 31°C 20°C
Tue 29°C 19°C
Wed 30°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes