
Na próxima semana, a Prefeitura de Cachoeiro realizará uma campanha de coleta de lâmpadas queimadas e óleo de cozinha usado para reciclagem.
O ponto de recolhimento dos resíduos funcionará de segunda (12) a sexta-feira (16), das 7h às 19h, na Praça de Fátima, Centro.
O óleo deve ser entregue em garrafa pet tampada, não sendo necessário filtrá-lo. As lâmpadas podem ser de qualquer tipo, mesmo que quebradas, desde que acondicionadas em sacos ou caixas.
Essa é uma das atividades que a Praça de Fátima receberá, ao longo da semana, em comemoração ao Dia do Meio Ambiente (5 de junho).
Terça (13) e quarta (14), a partir das 14h, será realizada no local uma oficina de compostagem, técnica que transforma a matéria orgânica descartada em adubo natural. Para participar, basta comparecer.
Nesses mesmos dias, também haverá uma feira de adoção de animais, das 10h às 17h. Outra atividade será a trilha ecológica, de segunda a sexta, a partir das 8h, para conhecer as espécies vegetais presentes na praça.
A programação é organizada pela Secretaria Municipal de Urbanismo, Desenvolvimento e Meio Ambiente (Semurb). Também estão previstas para a próxima semana a doação de 100 mudas para plantio no monumento Natural do Itabira, ações de educação ambiental em escolas e outras atividades.
Nesta semana, houve plantio de árvores na região do Itabira, limpeza de córrego no distrito de Córrego dos Monos e palestras em instituições de ensino.
Meio Ambiente Empresas ampliam foco estratégico no armazenamento de água
SECA NO ES Seca se agrava no Espírito Santo e passa de fraca a moderada em todo o Estado 1
Meio Ambiente ABES-SP debate água na Climate Week 2026
Meio Ambiente Setor produtivo discute descarbonização em simpósio no ABC Meio Ambiente ABES-SP oferece cursos de detecção e operação de vazamentos Aulas presenciais acontecerão em maio, na sede da entidade, na capital paulista. A programação abordará práticas operacionais e técnicas voltadas a... Meio Ambiente Na Cetrel, mulheres ocupam 40% dos cargos de liderança Participação feminina em cargos de gestão faz parte da estrutura da empresa Mín. 18° Máx. 26°