Friday, 29 de March de 2024
21°

Tempo nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Esportes Segurança

Com Piauiense parado durante a pandemia, MP discute segurança em estádios após volta do futebol

Ministério Público avalia possibilidade de retomada de competições esportivas no Piauí de forma segura após o fim do isolamento social. Não há previsão para retomada de competições

09/05/2020 às 12h59
Por: Marcos Vaillant Fonte: Globo Esporte
Compartilhe:
Foto: Felipe Soares/GloboEsporte.com
Foto: Felipe Soares/GloboEsporte.com

O Ministério Público do Piauí (MP-PI) começou a discutir metas de segurança que deverão ser adotadas em estádios e locais oficiais de competições no estado após a retomada dos campeonatos esportivos no Brasil. Com o Campeonato Piauiense de futebol paralisado desde o dia 17 de março, o MP-PI participou de uma videoconferência da Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios de Futebol para elaboração de um plano de ação que deverá ser adotado quando a bola voltar a rolar.

A promotora de Justiça Maria das Graças do Monte Teixeira, titular da 32ª Promotoria de Justiça de Teresina foi quem representou o Piauí no encontro virtual.

De acordo com o que ficou acordado na reunião, a Comissão Nacional solicitará da CBF detalhes do plano de retomada dos torneios de futebol para, a partir daí, ser produzido o Plano de Ação de cada um dos estados.

No Piauí, o Campeonato Piauiense de futebol, principal evento esportivo do estado, foi paralisado no dia 17 de março. Atletas e funcionários dos oito clubes participantes foram liberados para cumprirem o isolamento social imposto pelas autoridades em suas respectivas cidades natais.

A Federação de Futebol do Piauí, organizadora do estadual, informou que não há prazo para retomada do torneio, paralisado na 10ª rodada. A entidade disse que vai aguardar o sinal verde do Governo do Piauí para a seguir com a disputa pelo título. O Governo decretou estado de calamidade pública até o dia 21 de maio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Dicas de Beleza
Dicas de Beleza
Sobre Aqui você vai ler como se cuidar, sempre recebendo dicas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 06h02 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 28°

Sat 29°C 22°C
Sun 29°C 22°C
Mon 29°C 20°C
Tue 29°C 20°C
Wed 26°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes