
A Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), por meio da Subsecretaria de Articulação de Políticas Intersetoriais (Subapi), realizará o Seminário Estadual da Primeira Infância. O evento, que acontecerá no dia 20 de junho, no auditório do Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCES), tem como objetivo promover a troca de experiências e o reconhecimento das boas práticas na área da primeira infância.
Durante o encontro, acontecerá a premiação dos municípios vencedores do concurso Boas Práticas na Primeira Infância Capixaba (BPIC), realizado em 2022. O município de Nova Venécia levou o primeiro lugar, seguido por Água Doce do Norte e Colatina. Os municípios premiados terão a oportunidade de apresentar suas iniciativas, incentivando a reprodução, a adaptação ou até mesma a criação de novas ações em outros territórios do Espírito Santo.
O seminário contará com a presença de representantes de outros estados que também apresentarão suas experiências exitosas no âmbito da primeira infância. Os convidados participarão de uma mesa-redonda coordenada pela secretária de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Cyntia Figueira Grillo.
“A importância desse encontro se dá na dimensão da potência e das possibilidades que se abrem para a sociedade quando o poder público foca na primeira infância. Os estudos e as experiências mostram que o cuidado no agora é o que pode nos garantir um futuro melhor. Por isso, essa troca é tão significativa”, afirmou Cyntia Grillo.
O Seminário Estadual da Primeira Infância tem como público-alvo os 78 municípios do Estado do Espírito Santo. Cada município enviará até três representantes para participar do evento.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setades
Ana Luiza Freitas e Samyra Ferreira
(27) 3636-6803
anafreitas@setades.es.gov.br / samyralobino@setades.es.gov.br
%fim-post%
São Paulo DER-SP destina mais de 100 mil m³ de fresa asfáltica a prefeituras, volume suficiente para pavimentar 150 campos de futebol
São Paulo Operação Fim da Linha: Polícia de SP prende 6 e apreende 16 kg de drogas em ônibus interestaduais na capital
São Paulo Polícia Militar prende suspeito de furtos a residências em Presidente Prudente
São Paulo Maior investimento por habitante do país: veja o que está sendo feito no saneamento básico de Praia Grande
São Paulo Governo de SP vai ouvir municípios em pesquisa de bem-estar animal
São Paulo Desestatização da Sabesp possibilitou expansão dos investimentos para atender as comunidades mais pobres do estado
São Paulo Estudo do MIT sobre São Paulo aponta que acesso universal ao saneamento impacta na geração de empregos e melhora do desempenho escolar
São Paulo Moradores de Mairiporã passam a ter água tratada e rede de esgoto após décadas de espera
São Paulo Regularização ambiental avança no campo paulista e impulsiona produção sustentável Mín. 19° Máx. 25°
