Tuesday, 16 de June de 2026
26°

Tempo nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Geral Geral

Setades promove seminário sobre financiamento do Sistema Único de Assistência Social

Objetivo é capacitar e orientar os gestores e equipes técnicas municipais.

15/06/2023 às 17h15
Por: Cidade na Rede Fonte: Secom Espírito Santo
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo

A Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), em parceria com a Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes), realizará, na próxima quarta-feira (21), o Seminário sobre o Financiamento do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

O objetivo é capacitar e orientar os gestores e técnicos da assistência social que operacionalizam o Fundo Municipal de Assistência Social, no que diz respeito aos principais aspectos do financiamento e da execução orçamentária e financeira do Suas.

O evento contará com a participação do analista técnico na Confederação Nacional de Municípios (CNM), Rodrigo Miranda. Ele é graduado em Ciências Contábeis pela Universidade de Brasília (UnB), pós-graduando em Contabilidade, Auditoria Governamental e Gestão Pública na área de Assistência Social.

O seminário acontecerá no auditório do Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCES), em Vitoria, a partir das 9 horas. O público prioritário é formado por gestores municipais e as equipes técnicas municipais da assistência. As inscrições podem ser feitas no site da Amunes (www.amunes.org.br) ou diretamente pelo link: https://www.amunes.org.br/curso/home/inscricao/28/financiamento-do-suas.

O Suas é um sistema coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e gerenciado pelo poder público e pela sociedade civil, com o dever de organizar os serviços de assistência social pelo País. O modelo de gestão proposto pelo Sistema Único de Assistência Social prevê o financiamento compartilhado entre os entes da Federação, por meio de transferências regulares e automáticas entre fundos (nacional, estadual e municipal). (Texto produzido com a colaboração de Karolyne Paiva).

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Setades

Ana Luiza Freitas e Samyra Ferreira

(27) 3636-6803

%fim-post%
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 15h03 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo nublado

Mín. 19° Máx. 25°

Wed 25°C 18°C
Thu 23°C 15°C
Fri 24°C 13°C
Sat 27°C 14°C
Sun 27°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio