
Os Centros de Referência das Juventudes (CRJs) Novo Horizonte, na Serra, e Colatina, na cidade de mesmo nome, comemoram um ano de funcionamento nesta semana com diversas atividades culturais gratuitas nas comunidades de Novo Horizonte e de João Meneguelli, respectivamente.
Quadrilha, “correio elegante” e comidas típicas são as atrações do Arraiá das Juventudes na festa do CRJ Novo Horizonte, nesta sexta-feira (23), a partir das 17 horas.
Já no CRJ Colatina, acontece neste sábado (24) o Festival de Todes, que também estará no clima da festa junina, ou seja, comidas típicas, música, decoração e diversão. A comemoração começa a partir das 15 horas.
“Um belo trabalho está sendo desenvolvido nos CRJ nos municípios da Serra e Colatina. Isso porque o Governo do Estado acredita nas juventudes. Por isso, fez o maior investimento da história na implantação de 14 CRJs em dez cidades. Estamos fazendo a diferença nas comunidades do Programa Estado Presente, transformando vidas”, afirmou a secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo.
Para o subsecretário de Políticas para as Juventudes (Subjuv), Jiberlandio Miranda, este é um momento muito especial para estes espaços. "Estamos comemorando 12 meses de impacto social na vida das Juventudes da Serra e de Colatina. Os CRJs são frutos de uma luta histórica das Juventudes. Onde elas brotam, se qualificando e garantido seus direitos. Nossas equipes estão preparadas para receber a todos e todas. Vida longa aos CRJs!", disse.
Estado Presente
O Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã é uma iniciativa do Governo do Estado do Espírito Santo, que conta com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para a implementação de ações de prevenção e combate à violência. O objetivo é contribuir para a redução dos elevados índices de crimes violentos (homicídios e roubos) entre jovens de 15 a 24 anos, nas regiões de maior vulnerabilidade social e, historicamente, mais atingidas pela violência.
Dentro desse projeto, foram implantados 14 CRJs em todo o Estado. Mais informações em www.juventudes.es.gov.br.
São Paulo Polícia Militar prende suspeito de furtos a residências em Presidente Prudente
São Paulo Maior investimento por habitante do país: veja o que está sendo feito no saneamento básico de Praia Grande
São Paulo Governo de SP vai ouvir municípios em pesquisa de bem-estar animal
São Paulo Desestatização da Sabesp possibilitou expansão dos investimentos para atender as comunidades mais pobres do estado
São Paulo Estudo do MIT sobre São Paulo aponta que acesso universal ao saneamento impacta na geração de empregos e melhora do desempenho escolar
São Paulo Moradores de Mairiporã passam a ter água tratada e rede de esgoto após décadas de espera Mín. 19° Máx. 25°
