Tuesday, 16 de June de 2026
19°

Tempo nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Geral Geral

SEDH participa de evento na ONU sobre Direitos Humanos da Juventude

O evento acontece de quinta-feira (06) a sábado (08), nos Estados Unidos.

03/07/2023 às 16h25
Por: Cidade na Rede Fonte: Secom Espírito Santo
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo

O Espírito Santo estará representado na 17ª Cúpula Internacional de Direitos Humanos da Juventude que acontece esta semana, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, entre a quinta-feira (06) e sábado (08). O evento tem como tema a importância da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) e educação em direitos humanos à atenção dos estados membros da ONU, educadores, jovens e atores da sociedade civil.

Ancorada em torno da celebração do 75º Aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, a Cúpula Internacional é organizada pela Youth for Direitos Humanos Internacional, em colaboração com a Missão Permanente da República Democrática de Timor-Leste junto das Nações Unidas, a Missão Permanente da Costa Rica para as Nações Unidas e ONGs líderes.

Representando o Estado participam do evento a secretária de Estado de Direitos Humanos Nara Borgo, e o subsecretário de Políticas para Juventude, Jiberlândio Miranda. “Representar nosso Estado e poder dialogar com representantes de várias  partes do mundo sobre Direitos Humanos é motivo de muito orgulho. É uma oportunidade de aprender e captar iniciativas que possam qualificar nosso trabalho”, destaca a secretária Nara Borgo.

O subsecretário de Políticas para Juventude, Jiberlândio Miranda, enfatiza a importância do evento: “esta é uma oportunidade ímpar de conhecer, aprender e compartilhar informações.”   

As atividades têm início nesta quinta-feira (06) e seguem até o sábado (08). Na programação, painéis e workshops de delegados e palestrantes de vários países e defensores dos direitos humanos cuja as palestras terão como foco a educação em direitos humanos, a resolução de conflitos e a promoção de igualdade de gênero além de outras questões como o tráfico humano. A cerimônia será aberta oficialmente, pela presidente da YHRI, Mary Shuttleworth quando representantes de Estados Membros terão oportunidade de fala.

A Cúpula também apresenta o Human Rights Hero Awards, premiação de reconhecimento das atividades de pessoas, que por meio de sua coragem e determinação, se destacaram em ações que garantiram os direitos humanos em suas respectivas comunidades.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 06h03 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo nublado

Mín. 19° Máx. 25°

Wed 25°C 18°C
Thu 23°C 15°C
Fri 24°C 13°C
Sat 27°C 14°C
Sun 27°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio