Tuesday, 16 de June de 2026
19°

Tempo nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Geral Geral

Estão abertas as inscrições para os cursos do Bolsa Técnica

Os cursos técnicos serão realizados no Senai.

10/07/2023 às 16h00
Por: Cidade na Rede Fonte: Secom Espírito Santo
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo

Estão abertas as inscrições do Programa Bolsa Técnica, que oferta bolsas integrais para cursos técnicos de nível médio, presenciais, em instituições privadas do Espírito Santo. As vagas oferecidas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), são para cursos técnicos profissionalizantes que serão ministrados no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

São mais de 274 vagas ofertadas em cinco polos municipais do Senai: Senai Cachoeiro, Senai Colatina, Senai Linhares, Senai Serra e Senai Vitória. A oferta de vagas é para três cursos técnicos: Eletrotécnica, Eletromecânica e Manutenção Automotiva. Cada curso tem carga horária de 1.280 horas.

O processo seletivo é destinado aos candidatos que concluíram o Ensino Médio Regular ou Educação de Jovens e Adultos (EJA/EM), inclusive CEEJA/ENCCEJA, a Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio.

Para participar do processo seletivo, o candidato deverá acessar a página www.acessocidadao.es.gov.br e realizar o seu cadastro no acesso cidadão utilizando número de CPF e e-mail (em ambos não poderá ser utilizado de terceiros) e, após, acessar a página www.selecaoaluno.es.gov.br, ler as orientações contidas no presente edital e preencher a ficha de inscrição. No ato da inscrição, o candidato deverá optar por apenas uma escola, um curso e um turno. A indicação inválida de opção de curso no formulário de inscrição implicará o cancelamento da inscrição.

A seleção será em etapa única. Será analisado o histórico escolar do Ensino Médio ou equivalente, considerando as pontuações do resultado anual/média final das disciplinas Língua Portuguesa e Matemática, referente ao ano letivo de 2022, ou ao último ano cursado pelo candidato, com resultado aprovado, observando-se até duas casas decimais, em número de pontos, sem arredondamentos. O cálculo pode ser visualizado no edital.

Serão classificados para a matrícula os candidatos com maior pontuação por ordem decrescente.

Na classificação dos candidatos, em caso de empate na pontuação, serão obedecidos, para desempate, os critérios, a seguir, aplicáveis na seguinte ordem:

  • Maior pontuação em Língua Portuguesa;
  • Idade, prevalecendo o candidato de idade mais avançada;
  • Ordem de inscrição.

Será considerado ELIMINADO o candidato que:

  • Usar meios fraudulentos;
  • Deixar de apresentar qualquer documento solicitado.
  • Informar as NOTAS FINAIS diferentes do apresentado nos itens presentes no edital

Os candidatos suplentes serão relacionados por ordem classificatória e poderão se matricular, caso haja vagas, por ordem de chegada, de acordo com o cronograma divulgado com o resultado, conforme a organização das turmas pelo SENAI ofertante.

O resultado será divulgado no dia 17 de julho, no site da Secti www.secti.es.gov.br e no site www.selecaoaluno.es.gov.br.

O período de inscrição será encerrado no domingo (16).

 

Leia o Edital AQUI:

https://secti.es.gov.br/editais-abertos

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 03h03 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo nublado

Mín. 19° Máx. 25°

Wed 25°C 18°C
Thu 23°C 15°C
Fri 24°C 13°C
Sat 27°C 14°C
Sun 27°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio