Thursday, 25 de April de 2024
20°

Parcialmente nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Tecnologia Tecnologia

Cientistas constroem primeiro olho totalmente biônico do mundo

.

23/09/2020 às 11h43
Por: Cidade na Rede Fonte: Terra Brasil
Compartilhe:
Cientistas constroem primeiro olho totalmente biônico do mundo

Com o objetivo de recuperar a visão dos cegos, pesquisadores da Universidade de Monash, em Melbourne, na Austrália, construíram o primeiro olho biônico humano do mundo. A informação é do R7.

 

O dispositivo é parte integrante de uma tecnologia maior e mais complexa, batizada pelos cientistas de “sistema biônico de Gennaris”, que combina câmeras e unidades de processamento com implantes cerebrais.

Os dados da imagem são captados pela lente e interpretados pela unidade de processamento, que, por sua vez, convertem os dados em impulsos elétricos e os transmitem aos neurônios no cérebro por meio de microeletrodos.

“Nosso design cria um padrão visual a partir de combinações de até 172 pontos de luz (fosfenos) que fornecem informações para o indivíduo navegar em ambientes internos e externos e reconhecer a presença de pessoas e objetos ao seu redor”, afirmou em comunicado o professor do  Departamento de Engenharia Elétrica e de Sistemas de Computação da universidade, Arthur Lowery.

Os pesquisadores esperam adaptar o sistema para ajudar também pessoas com condições neurológicas intratáveis, como paralisia de um membro, a recuperar o movimento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Veja também
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 03h02 - Fonte: ClimaTempo
20°
Parcialmente nublado

Mín. 20° Máx. 29°

Fri 26°C 21°C
Sat 27°C 21°C
Sun 30°C 20°C
Mon 31°C 21°C
Tue 29°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes