Segunda, 16 de Maio de 2022
31°

Pancada de chuva

Cachoeiro de Itapemirim - ES

Internacional Internacional

CRISE: PIB DA ARGENTINA TEM A PIOR QUEDA DA HISTÓRIA

.

23/09/2020 às 11h48
Por: Cidade na Rede Fonte: Terra Brasil
Compartilhe:
CRISE: PIB DA ARGENTINA TEM A PIOR QUEDA DA HISTÓRIA

Em meio ao isolamento social mais prolongado do mundo, o Produto Interno Bruto da Argentina (PIB) caiu 19,1% no 2º trimestre de 2020 em relação ao mesmo período do ano passado. É a maior queda da economia daquele país considerando a comparação anual.

 

O recorde negativo anterior era de -16,3%, registrado no 2º trimestre de 2002. Além disso, os dados divulgados na terça-feira 22 pelo Instituto Nacional de Estatística e Censos (Indec) apontam ainda recuo de 16,2% no PIB em relação ao 1º trimestre.

“As restrições globais à circulação de pessoas, com o objetivo de mitigar a pandemia de covid-19, afetam um conjunto significativo de atividades econômicas em todos os países”, informou o Indec.

Conforme noticiou Oeste, o presidente Alberto Fernández e sua vice, Cristina Kirchner, optaram por estratégias intervencionistas na economia, como a tentativa de estatização do quarto maior exportador de soja do país, a Vicentín, congelamento de preços, alto índice de desemprego e problema do acesso ao mercado de câmbio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.