Monday, 15 de June de 2026
29°

Tempo nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Geral Geral

Sejus contrata serviço de biometria para cadastramento dos internos do sistema prisional

Serviço de cadastramento biométrico terá início no mês de agosto.

27/07/2023 às 14h06
Por: Cidade na Rede Fonte: Secom Espírito Santo
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo

A Secretaria da Justiça (Sejus) contratou o serviço especializado de identificação biométrica digital e facial para o cadastramento e identificação dos internos do sistema prisional do Estado, que terá início em agosto. O serviço será implementado no padrão do Sistema de Identificação Biométrica Automatizada (ABIS), um protocolo utilizado por forças de segurança mundial e órgãos de migração.

A identificação biométrica vai garantir ainda mais a integridade e a legitimidade nas informações de cadastramentos dos internos. Também vai possibilitar a incorporação das informações com outros órgãos de segurança.

O secretário de Estado da Justiça, André Garcia, destacou a importância da contratação do serviço de biometria. “Com a contratação do serviço biométrico, vamos dar celeridade no trabalho de identificação e total reconhecimento dos internos do sistema prisional capixaba, tendo a tecnologia a serviço da segurança pública”, ressaltou.

O subsecretário de Estado de Planejamento e Controle da Sejus, Silvanio Magno Filho, explicou que o procedimento de cadastramento biométrico no sistema prisional vai possibilitar a automatização de todo o processo de identificação, contagem e controle dos internos do regime fechado e semiaberto.

“O procedimento de cadastramento biométrico vai automatizar o processo de identificação e contagem dos internos, principalmente os que estão no regime semiaberto, com a entrada e saída das unidades para trabalhar ou para exercer qualquer outra atividade que requer a saída das unidades prisionais”, explicou Magno Filho.

O serviço de biometria também vai facilitar a emissão e resgate da documentação civil básica, como o Registro Geral (RG), com a Polícia Técnico-Científica (SPTC), necessário para a inserção dos internos no processo de trabalho e educação.

Assessoria de Comunicação da Sejus

Sandra Dalton / Paula Lima

(27) 3636-5732 / (27) 99933-8195/ (27) 99241-7856

imprensa@sejus.es.gov.br

%fim-post%
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 15h03 - Fonte: ClimaTempo
29°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 30°

Tue 26°C 19°C
Wed 25°C 19°C
Thu 22°C 17°C
Fri 26°C 17°C
Sat 28°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio