
Na próxima semana, de segunda (7) a sexta-feira (11), a Prefeitura de Cachoeiro vai realizar uma nova ação de recolhimento de vidros para destinação à reciclagem.
O ponto de coleta funcionará na Praça de Fátima, Centro, das 8h às 18h. A população poderá entregar itens como garrafas de sucos, refrigerantes, cervejas e outras bebidas; potes de alimentos; frascos de remédios e perfumes; vidros planos e lisos; para-brisas; vidros de janelas; pratos, tigelas e copos.
O material coletado será destinado a uma empresa especializada em beneficiamento de resíduos de vidro.
“É sempre importante incentivar o descarte consciente de materiais que podem prejudicar o meio ambiente. Por isso, pedimos a todos que têm esses itens em casa que participem dessa campanha”, explica o secretário municipal de Urbanismo, Desenvolvimento e Meio Ambiente (Semurb), Antonio Carlos Valente.
Cuidados para fazer a entrega dos materiais
Para aqueles que vão entregar vidros quebrados, é importante seguir algumas orientações. Para segurança pessoal e dos profissionais que vão manusear os materiais, a melhor maneira de descartar esses resíduos é agrupá-los em jornal, caixas de leite ou caixas de papelão, evitando o contato direto com sacolas plásticas.
Essa atitude diminui os riscos de cortes proporcionados pelo contato com os cacos e faz com que as sacolas não se rasguem, dispersando pedaços cortantes em qualquer lugar.
Meio Ambiente Praias de Búzios têm retirada de 2 toneladas de resíduos em ação de limpeza
Meio Ambiente Bactéria 'comedora de carne' contamina atletas em piscina
Meio Ambiente Brasil precisa modernizar Direito Minerário para crescer Meio Ambiente Fenasan 2025 terá debate sobre Economia circular e lucro no saneamento Mesa-redonda discutirá inovação e aproveitamento de resíduos no setor. Por meio da inovação com redução de perdas e aproveitamento máximo de resídu... Mín. 19° Máx. 30°
