Friday, 17 de April de 2026
22°

Tempo nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Polícia Polícia

Adolescente apreendido por planejar ataque a escola disse que foi brincadeira

Em Cachoeiro

10/08/2023 às 15h26
Por: Cidade na Rede Fonte: A Redação
Compartilhe:
Adolescente apreendido por planejar ataque a escola disse que foi brincadeira

Um adolescente de 15 anos foi apreendido em Cachoeiro de Itapemirim por planejar um ataque à escola em que estuda utilizando armas de fogo e bombas. Durante a ação policial, o pai do menino, de 51 anos, foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo.

“O adolescente tinha todo planejamento elaborado. Se iria invadir de fato nós não sabemos, mas não podemos subestimar. Porque se acontecesse, seria uma tragédia e depois iríamos chorar os mortos”, alertou o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda.

A operação foi realizada nesta terça-feira (8) pela equipe da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos, que cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do adolescente.

A Polícia Civil não informou o bairro para preservar a identidade do adolescente e sua família. Na residência do menor, segundo a PC, foram encontrados vários materiais que poderiam ser utilizados em um futuro ataque.

O delegado de Repressão aos Crimes Cibernéticos, Brenno Andrade, explicou que a investigação começou após a Polícia Civil do Espírito Santo receber relatório do Laboratório de Operações Cibernéticas do Ministério da Justiça, em Brasília, de que um adolescente teria proferido ameaças de ataque a uma escola em uma rede social.

“No quarto do adolescente, a polícia encontrou diversos materiais, como besta, armas de pressão, facas, coldres, máscaras, mochila tática e uma variedade de instrumentos que poderiam ser utilizados neste possível ataque”, destacou Brenno.

Também havia na residência armas de fogo registradas que estavam guardadas dentro de um cofre. No entanto, explicou o delegado, foi encontrada uma pistola calibre 765 sem registro. “Ou seja, possuía uma arma de fogo de uso permitido de forma irregular e neste momento foi dada voz de prisão em flagrante ao pai”.

O pai foi conduzido à delegacia onde foi lavrado auto de prisão em flagrante delito. Ele pagou fiança de R$ 3 mil e foi colocado em liberdade.

“Quanto ao menor, ele nos falou que era uma brincadeira, mas a Polícia Civil nunca acha que é uma brincadeira. Vamos sempre adotar as medidas mais gravosas, esperando que não aconteça”, explicou o delegado.

O adolescente, no entanto, ressaltou que o menino disse que sofria bullying dos alunos na escola.

A polícia ressaltou ainda que no celular do adolescente foi encontrado material com referência ao nazismo e vídeos de meninas se automutilando. “Ele falou que sentia prazer com aquilo e confessou para um dos policiais que em um daqueles vídeos tinha pedido para a menina se automutilar”.

O delegado ressaltou que a Polícia Civil vai averiguar se ele fazia compartilhamento desse material. Caso seja confirmado, a polícia vai buscá-los identificá-los e eles também serão investigados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 18h03 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 28°

Sat 30°C 18°C
Sun 31°C 19°C
Mon 28°C 18°C
Tue 27°C 18°C
Wed 28°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio