Domingo, 16 de Janeiro de 2022
23°

Pancada de chuva

Cachoeiro de Itapemirim - ES

Geral Chuvas Fortes

Casa e restaurante desabam devido as fortes chuvas em Itapemirim

...

31/10/2020 às 21h52
Por: Cidade na Rede Fonte: Opinião ES
Compartilhe:
Casa e restaurante desabam devido as fortes chuvas em Itapemirim

Um imóvel desabou na madrugada deste sábado (31) na comunidade de Pedrinhos, interior de Itapemirim, após as fortes chuvas que atingiram o Sul do Espírito Santo. No local, funcionava um restaurante, uma loja de roupas e, em cima, havia uma casa. Um casal e as duas filhas, de 16 e 7 anos de idade, tiveram apenas ferimentos leves.

O desabamento aconteceu por volta de 1h30 da madrugada. Segundo a Defesa Civil Municipal, a chuva arrancou a base da construção, a estrutura não comportou a quantidade de chuva e cedeu.

“Estava dormindo, não ouvi barulho. Quando percebi, já estava tudo no chão. Foi a pior sensação do mundo”, lamentou a comerciante Altina dos Santos, dona do imóvel.

De acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual às 11h, o acumulado de chuva no município foi de 65 mm em 24 horas.

O restaurante completaria um ano de funcionamento neste domingo (1º) e uma comemoração com música ao vivo estava marcada para celebrar a data. Já a loja de roupas foi aberta há cerca de dois meses.

“O restaurante e a loja eram o meu sustento, a minha luta, o meu sonho. Foram anos de construção, a gente trabalhava a semana toda para comprar material. A única coisa que me conforta é ver minhas filhas vivas”, disse Altina.

Além do imóvel, a família perdeu dois veículos, que foram atingidos pelos escombros.

A Defesa Civil esteve no local e ofereceu uma moradia provisória, mas a família preferiu ficar na casa de parentes. O local foi isolado para evitar novos deslizamentos e uma equipe faz a limpeza.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.