
Um explosivo foi encontrado hoje no Comitê Nacional Republicano, a sede do partido em Washington. Segundo informações do New York Times, um esquadrão antibomba foi deslocado para detonar o artefato em segurança. Outro explosivo também foi localizado próximo ao Comitê Nacional Democrata. O local foi evacuado após a descoberta do artefato, mas ainda não foi identificado, alertam fontes do New York Times.
Tanto a sede do partido republicano quanto a sede dos democratas ficam a poucos quarteirões do Capitólio, como é conhecido o prédio do Congresso americano.
Na tarde de hoje, o Capitólio dos Estados Unidos foi invadido por apoiadores de Donald Trump durante a sessão que certificaria Joe Biden como presidente. As portas do Capitólio chegaram a ser trancadas e um alerta de emergência acionado.
A polícia usou armas, bombas de gás e spray de pimenta para conter os manifestantes que invadiram o local. A emissora CNN informou que pessoas ficaram feridas durante a confusão. Foram registrados confrontos fora do prédio.
O vice-presidente Mike Pence, que participava da sessão para certificar Joe Biden, foi evacuado do prédio e a votação precisou ser interrompida. Enquanto os manifestantes invadiam o Congresso, o presidente Donald Trump criticou seu vice por “não ter a coragem de fazer o que deveria ser feito para proteger o país”.
O presidente Trump vinha pressionando Pence a não certificar a vitória de Biden —ele é o responsável por anunciar o vencedor das eleições, mas já declarou que não tem poder para invalidar os resultados da urna.
Mais cedo, em discurso em frente à Casa Branca, o presidente Donald Trump voltou a pressionar Pence a “cumprir a Constituição” e de Joe Biden nas eleições de 3 de novembro.
UOL
Internacional PF faz operação em 27 estados contra abuso sexual infantojuvenil
Internacional Reino Unido rejeita bloqueio proposto por Trump no Estreito de Ormuz
Internacional Petrobras diz que pode reduzir impacto da alta do petróleo no Brasil Mín. 19° Máx. 31°
