Domingo, 28 de Fevereiro de 2021 01:27
28 99945 7577
Internacional Internacional

CENSURA: Facebook bane conta de Trump indefinidamente

.

07/01/2021 13h27
Por: Cidade na Rede Fonte: Terra Brasil
CENSURA: Facebook bane conta de Trump indefinidamente

O presidente do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou em uma publicação nesta quinta-feira, 7, que irá banir indefinidamente a conta do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, depois que partidários dele invadiram o Capitólio na quarta-feira.


“Estamos estendendo o bloqueio que havíamos colocado sobre as contas dele no Facebook e no Instagram indefinidamente, e pelo menos pelas próximas duas semanas até que a transição de poder pacífica seja concluída”, afirmou Zuckerberg, se referindo à posse do presidente-eleito Joe Biden, que irá assumir no dia 20 de janeiro.

O movimento da rede social acontece em um momento de tensão, depois de publicações de Trump terem sido inicialmente bloqueadas para interação e posteriormente removidas — tanto do Facebook quanto do Twitter, que anunciou que a conta do presidente seria banida por 12h. 

A decisão das redes aconteceu depois que partidários de Trump invadiram o Capitólio durante a ratificação de Joe Biden na quarta-feira e geraram caos em Washington. Pelo menos 4 pessoas foram mortas durante a invasão, dentro e fora do Capitólio, de acordo com autoridades locais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.