O presidente do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou em uma publicação nesta quinta-feira, 7, que irá banir indefinidamente a conta do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, depois que partidários dele invadiram o Capitólio na quarta-feira.
“Estamos estendendo o bloqueio que havíamos colocado sobre as contas dele no Facebook e no Instagram indefinidamente, e pelo menos pelas próximas duas semanas até que a transição de poder pacífica seja concluída”, afirmou Zuckerberg, se referindo à posse do presidente-eleito Joe Biden, que irá assumir no dia 20 de janeiro.
O movimento da rede social acontece em um momento de tensão, depois de publicações de Trump terem sido inicialmente bloqueadas para interação e posteriormente removidas — tanto do Facebook quanto do Twitter, que anunciou que a conta do presidente seria banida por 12h.
A decisão das redes aconteceu depois que partidários de Trump invadiram o Capitólio durante a ratificação de Joe Biden na quarta-feira e geraram caos em Washington. Pelo menos 4 pessoas foram mortas durante a invasão, dentro e fora do Capitólio, de acordo com autoridades locais.
Mín. 21° Máx. 29°
Mín. 20° Máx. 31°
Sol com algumas nuvensMín. 20° Máx. 32°
Sol com algumas nuvens