Friday, 17 de April de 2026
28°

Tempo nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Polícia Resgate

Criança de 2 anos se afoga em Irupi e é resgatada de helicóptero até Cachoeiro

Dia foi tenso nesta quinta-feira (31)

01/09/2023 às 06h56
Por: Cidade na Rede Fonte: A Redação
Compartilhe:
Criança de 2 anos se afoga em Irupi e é resgatada de helicóptero até Cachoeiro

O dia foi tenso nesta quinta-feira (31) para a equipe do Notaer, que precisou realizar três resgates aéreos no Espírito Santo, sendo dois praticamente simultâneos. Entre eles, o de um menino de 2 anos que se afogou em um açude na zona rural de Irupi, região do Caparaó.

A criança, segundo a Secretaria de Saúde do município, foi socorrida pela mãe e a família a levou até o pronto atendimento do município. De lá, o Samu 192 transportou o menino ao campo de futebol, de onde o helicóptero do Notaer realizou a transferência para o Hospital Infantil de Cachoeiro de Itapemirim.

Segundo o major Pablo Angely Marques Coimbra, a equipe do Notaer já tinha realizado pela manhã o resgate de uma senhora de 70 anos, de Cachoeiro de Itapemirim, que havia sofrido AVC. A paciente foi transportada de helicóptero até Vitória.

Logo em seguida, o Notaer foi acionado para socorrer um homem de 67 anos que sofreu traumatismo cranioencefálico após sofrer uma queda em Ibatiba.

No entanto, em voo para Ibatiba a equipe recebeu o chamado para socorrer o menino de 2 anos e precisou mudar de rota. A informação era de que a criança estava em situação grave e precisava de remoção urgente.

“A criança se afogou em um açude. Foi encontrada e socorrida pela mãe. A família reside na zona rural e trouxe o menino ao pronto atendimento. E o Samu fez a remoção do paciente, através do helicóptero”, relatou a secretária de Saúde do município, Hevillyn Furtado.

Major Pablo explicou que após deixar a criança em Cachoeiro, o helicóptero do Notaer seguiu para Castelo para interceptar o paciente de 67 anos que, nesse intervalo, estava sendo transportado de ambulância. De lá, a vítima foi levada na aeronave até o Hospital São Lucas, em Vitória.

Nestas operações, além do piloto da aeronave e do operador do Notaer, participam do resgate até o destino os operadores de suporte médico, que são um médico e um enfermeiro do Samu cursados e aptos a voar.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 15h03 - Fonte: ClimaTempo
28°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 28°

Sat 30°C 18°C
Sun 31°C 19°C
Mon 28°C 18°C
Tue 27°C 18°C
Wed 28°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio