Terça, 02 de Março de 2021 14:42
28 99945 7577
Internacional Internacional

China Já Utiliza Cloroquina Desde Fevereiro e Imprensa Brasileira Omitiu Essa Informação

.

12/01/2021 16h29
Por: Cidade na Rede Fonte: criticanacional
China Já Utiliza Cloroquina Desde Fevereiro e Imprensa Brasileira Omitiu Essa Informação

por paulo eneas
A China já utiliza o fosfato de cloroquina para tratamento precoce da doença do vírus chinês desde o mês de fevereiro deste ano. Essa informação foi omitida pela grande imprensa brasileira durante a pandemia, uma vez que o único interesse da mídia mainstream nacional era de condenar o uso deste medicamente ou de seu derivado, a hidroxicloroquina, disseminar o pânico na população, e gerar a narrativa mentirosa que procurava responsabilizar o Presidente Bolsonaro pela pandemia.

O uso do fosfato de cloroquina para o tratamento precoce foi aprovado e recomendado pelas autoridades de saúde chinesas em fevereiro desta ano, como pode ser visto em artigo científico nesse link. A recomendação do uso de fosfato de cloroquina feita em fevereiro foi reafirmada agora, durante conferência da Comissão Nacional de Saúde da China, realizada em 19/08 naquele país. Esta reafirmação do uso de fosfato de cloroquina foi divulgada erroneamente pela imprensa brasileira como sendo uma decisão tomada agora. Informações adicionais podem ser obtidas no site Quinina.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.