Thursday, 13 de June de 2024
15°

Tempo limpo

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Geral Resgate

Mulher é resgatada em estado crítico após escalar o Pico da Bandeira

Pelo Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer)

19/09/2023 às 06h06
Por: Cidade na Rede Fonte: A Redação
Compartilhe:
Foto:Divulgação/Notaer
Foto:Divulgação/Notaer

Uma mulher de 45 anos foi resgatada pelo Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), depois de tentar escalar com uma equipe de rapel o Pico da Bandeira, no Parque Nacional do Capararó, neste domingo. O Notaer recebeu um pedido de apoio do Corpo de Bombeiros Militar que foi informado por populares que a vítima estaria em condições críticas na localidade, com quadro de hipotermia e de desidratação.

Diante da considerável demora para subir a Serra do Caparaó e da impossibilidade de os populares descerem com a vítima, os Bombeiros acionaram o Notaer e a equipe decolou às 09h15min e às 10h50min a vítima já estava sendo entregue aos cuidados de uma equipe do Samu 192 na cidade de Guaçuí para o tratamento e encaminhamento devidos.

“As condições meteorológicas estavam favoráveis e conseguimos pousar no topo, bem perto do Pico, para resgatar a vítima e levá-la para as equipes de saúde. Os integrantes dos Bombeiros acompanharam o atendimento realizado pelo Samu 192 e nossa equipe de serviço retornou para Vitória”, contou o major Pablo.

A senhora resgatada, que foi encaminhada para o Hospital da cidade de Guaçuí, informou à equipe do Notaer que é moradora de Cariacica e que fazia parte de um grupo de praticantes de rapel que decidiu escalar o Pico da Bandeira neste final de semana e que durante a atividade, já no fim da subida, sentiu-se muito mal, chegando ao quadro que descrevi acima (hipotermia e desidratação).

Simultaneamente a esse resgate, outra equipe do NOTAER, a de voo aeromédico, esteve em Ibatiba resgatando um homem de 49 anos vítima de acidente vascular cerebral (AVC). Ele foi conduzido para o Hospital Central, na capital capixaba.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 06h02 - Fonte: ClimaTempo
15°
Tempo limpo

Mín. 15° Máx. 30°

Fri 30°C 16°C
Sat 30°C 16°C
Sun 30°C 17°C
Mon 31°C 18°C
Tue 30°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes