
O novo videomonitoramento de Cachoeiro auxiliou mais uma vez na recuperação de um veículo furtado na cidade. Por determinação da central que opera o sistema, uma guarnição da Guarda Civil Municipal foi informada que uma motocicleta de cor preta estaria com restrição de furto e roubo.
Os guardas municipais realizaram um preventivo entre a região central da cidade e o bairro Baiminas. Toda a ação foi monitorada pelo sistema de videomonitoramento. A moto foi localizada no pátio da Unidade de Pronto Atendimento “Paulo Pereira Gomes”.
O condutor da moto foi abordado e informou aos guardas municipais que havia comprado o veículo de outra pessoa. Ele foi conduzido à Delegacia Regional. A moto foi rebocada para o pátio credenciado do Detran.
“O nosso sistema a cada dia vem auxiliando de maneira eficaz no combate à criminalidade. Ressaltamos sempre o trabalho integrado do Centro de Governança com os órgãos policiais para o êxito total das operações”, disse o vice-prefeito e secretário de Segurança de Cachoeiro, Ruy Guedes.
O novo sistema de vigilância de Cachoeiro está instalado no Centro de Governança Municipal, no Centro Administrativo “Hélio Carlos Manhães”.
O complexo abriga uma moderna central de videomonitoramento, que opera câmeras com tecnologias variadas, como reconhecimento facial, avisos sonoros, leitura de placas de veículos e segurança perimetral.
Esses equipamentos funcionam de maneira integrada, possibilitando a rápida e eficaz tomada de decisão por parte dos órgãos de segurança de Cachoeiro no atendimento aos chamados dos cidadãos.
PRISÃO Guarapari Suspeito de tentativa de homicídio em Minas Gerais é preso em Guarapari
PRISÃO / Ibatiba Polícia Civil prende homem por descumprimento de medida protetiva em Ibatiba
FURTO DE ENERGIA PCES, PCIES e EDP identificam furto de energia elétrica em propriedade rural de Vila Valério Mín. 21° Máx. 33°