Thursday, 28 de March de 2024
22°

Chuva

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Geral NASA encontra poço d

NASA encontra poço de 180 metros em Marte

As imagens foram registradas no dia 24 de janeiro através do instrumento telescópio

03/03/2021 às 12h53
Por: DoValle Fonte: Engenharia Hoje
Compartilhe:
NASA encontra poço de 180 metros em Marte

Foi avistado e descoberto um poço profundo, com cerca de 180 metros de diâmetro, pelo Orbitador de Reconhecimento de Marte (MRO), uma sonda da Nasa lançada em 2005 que possui o objetivo de procurar evidências da existência de água no planeta Marte,  durante uma expedição pelo planeta Vermelho.

As imagens foram registradas no dia 24 de janeiro através do instrumento telescópio que voa a bordo do MRO o HiRise pertencente ao equipamento, o qual mostrava uma mancha escura.

A fim de se obter uma melhor análise mais detalhada, alguns pesquisadores da Universidade do Arizona precisaram alterar a qualidade do brilho das fotos, momento em que foi descoberto o poço.

Foi possível observar, pelos pesquisadores, após clareamento da foto com a finalidade de obtenção de melhores imagens,  dois dados sobre o local: a “parede leste do fosso” e o chão, “que parece ser de areia lisa “.

Após sua descoberta, os pesquisadores irão realizar análises para saber se ele está conectado a outros túneis que poderiam ter sido deixados para trás através de canais de lava de fluxo rápido. Essas redes de túneis existem no Havaí, localizadas no Parque Nacional dos Vulcões, por exemplo.

Alguns cientistas acreditam que as larvas podem possuir um tamanho suficiente para que seja possível abrigar bases planetárias em uma colonização humana do Planeta Vermelho.

No ano de 2012, o MRO encontrou outros buracos, ou seja, a descoberta desse poço não é a primeira de um buraco com tal magnitude.

Para haver certeza do que realmente se trata, a Nasa precisa desenvolver melhores tecnologias de drones que possam voar por Marte, visto que um rover como o Perseverance, por exemplo, ficará inutilizável caso caia em um buraco desse.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 21h02 - Fonte: ClimaTempo
22°
Chuva

Mín. 21° Máx. 27°

Fri 28°C 22°C
Sat 27°C 22°C
Sun 27°C 22°C
Mon 29°C 19°C
Tue 30°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes