Sexta, 16 de Abril de 2021 08:54
28 99945 7577
Internacional Estados Unidos

Governadora assina projeto de lei contra trans nos esportes femininos

Projeto de lei foi aprovado pelo senado da Dakota do Sul

11/03/2021 14h35
Por: DoValle Fonte: Gospel Prime
Governadora assina projeto de lei contra trans nos esportes femininos

A governadora Kristi Noem, da Dakota do Sul, nos Estados Unidos, anunciou na última terça-feira (9), que comemoraria o Dia Internacional da Mulher assinando em breve um projeto de lei que protege os direitos das mulheres contra os homens biológicos nos esportes femininos.

“Em Dakota do Sul, estamos comemorando o #InternationalWomensDay defendendo os esportes femininos! Estou animada para assinar esse projeto muito em breve”, disse ela  no Twitter na terça-feira, 9 de março.

Ela retuitou o projeto dos Princípios Americanos, que foi aprovado no Senado de Dakota do Sul no mesmo dia.

“Prevemos que quando o governador Noem assinar o projeto de lei, Dakota do Sul será o primeiro estado este ano a aprovar uma legislação desse tipo”, disse o porta-voz de Noem à  Fox News.

 

A Kota TV informou que o Senado de Dakota do Sul aprovou o projeto por 20-15 votos na segunda-feira, 8 de março, depois que a Câmara de Dakota do Sul aprovou o projeto com 50-17 votos em fevereiro passado.

O projeto foi apresentado pela deputada Rhonda Milstead e tem co-autoria de outros 26 deputados e sete senadores, segundo informou o site Legislature. O projeto recebeu o nome de “Uma Lei para Promover a Justiça Contínua nos Esportes Femininos“.

Ele define equipes atléticas e participação em esportes de acordo com a designação por sexo como uma “equipe masculina”, “equipe feminina” ou “equipe coeducacional” ou esporte. Esclarece que a equipe ou esporte feminino é reservado apenas para o feminino biologicamente.

“Uma equipe ou esporte designado como feminino está disponível apenas para participantes do sexo feminino, com base em seu sexo biológico, conforme verificado de acordo com SS13-7-2”, disse.

No projeto de lei aparecem os pré-requisitos que uma escola ou “entidade sancionadora” deve fazer para verificar o “gênero” do aluno para que a aceitação pela equipe apropriada seja feita com a devida justiça aos interessados ​​e seus respectivos direitos como homem ou mulher.

Para que isso seja implementado, a escola ou entidade sancionadora deve obter uma declaração por escrito devidamente assinada pelos pais comprovando a idade do aluno, sexo biológico com a correspondente comprovação seja por meio de “genética e biologia reprodutiva”, e que o aluno “não está fazendo ou não fez uso de medicamentos para melhorar o desempenho dentro do ano”.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim - ES
Atualizado às 08h41 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 28°

23° Sensação
2.9 km/h Vento
53.6% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (17/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol e Chuva
Domingo (18/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol e Chuva