Thursday, 28 de March de 2024
26°

Tempo nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Internacional 4 mil crianças

Mais de 4 mil crianças estão sob custódia do governo na fronteira

Departamento of Health and Human Services está tendo dificuldade de processar a entrada de tantos menores e DHS deslocou agentes do FEMA para ajudar

15/03/2021 às 15h11
Por: DoValle Fonte: acheiusa
Compartilhe:
Mais de 4 mil crianças estão sob custódia do governo na fronteira

Agentes federais estão tendo dificuldade de processar um grande número de imigrantes indocumentados que se dirigem todos os dias para a fronteira dos EUA com o México. Grande parte desses imigrantes são crianças.

De acordo com levantamento do Customs and Border Protection (CBP), obtido pela CNN, cerca de 4.200 crianças estão sob custódia do governo atualmente. O processamento para abrigar essas crianças é feito pelo Department of Health and Human Services, que está operando acima de sua capacidade.

Para efeitos de comparação, no auge da crise na fronteira em 2019, 2.600 crianças desacompanhadas estavam sob custódia do governo.

O secretário do Homeland Security, Alejandro Mayorkas, designou agentes do Federal Emergency Management Agency (FEMA) para auxiliar no processamento dessas crianças.

“Estou grato pelo talento e capacidade de resposta da equipe do FEMA”, disse Mayorkas em um comunicado. “Estou extremamente orgulhoso dos agentes da Border Patrol, que têm trabalhado sem parar em circunstâncias difíceis para cuidar de crianças temporariamente sob nossos cuidados. No entanto, como já disse muitas vezes, uma instalação de Patrulha de Fronteira não é lugar para uma criança”.

O secretário reforçou o pedido para que imigrantes não tentem atravessar a fronteira ilegalmente, nem mandem seus filhos para fazer a travessia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 15h02 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 27°

Fri 28°C 22°C
Sat 27°C 22°C
Sun 27°C 22°C
Mon 29°C 19°C
Tue 30°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes