
Cachoeiro de Itapemirim integrou a comitiva formada por representantes de cidades capixabas, em uma visita ao município de Lajeado (RS), para conhecer ações na área de segurança pública.
O grupo, liderado pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Coronel Alexandre Ramalho, era composto pelo vice-prefeito e secretário de Segurança e Trânsito de Cachoeiro, Ruy Guedes Barbosa, pelo presidente da Amunes e prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo, pelo secretário de Defesa Social de Viana, Major Enoni Erlacher, pelo Secretário de Transporte, Trânsito e Segurança Pública de Colatina, Coronel Daltro Antonio Ferrari Junior, e pelo subsecretário de Estado de Integração Institucional, Coronel Marcio Celante Weolffel.
A visita ocorreu entre segunda (16) e quarta-feira (18). Durante os dias em que esteve em Lajeado, a comitiva conheceu os resultados do Programa Pacto Lajeado Pela Paz, que executa inúmeras iniciativas com a sociedade, visando reduzir os índices de criminalidade no município gaúcho.
As ações têm foco, principalmente, na rede municipal de ensino, mas envolve as mais diversas instituições relacionadas à segurança pública e parceiros privados.
A comitiva também aproveitou a visita para conhecer iniciativas sobre videomonitoramento da cidade e seus resultados.
“Temos buscado essas novas experiências exitosas na área da segurança pública para aperfeiçoar o nosso trabalho no município de Cachoeiro. Foi uma grande oportunidade que a Associação dos Municípios do Espírito Santo nos proporcionou, para podermos aperfeiçoar a nossa atividade, principalmente no eixo da prevenção, visando dar maior segurança aos cachoeirenses e visitantes”, afirmou Ruy Guedes.
São Paulo Governo de SP amplia ensino técnico, melhora desempenho no Saresp e acelera investimentos em educação
São Paulo Governo de SP leva Poupatempo Móvel a Bocaina para atendimento de serviços essenciais
Infraestrutura Cemig investe R$ 243 milhões e leva dupla alimentação a 90% da sua área de concessão em MG
São Paulo Casa Paulista abre inscrições para sorteio de 4,3 mil unidades da CDHU em 66 municípios de São Paulo
São Paulo Acordos com ‘superendividados’ crescem 42% em um ano em São Paulo
São Paulo Governo de SP inicia audiências públicas do Orçamento de 2027 na Baixada Santista
Gestão Secretaria de Fazenda de Minas Gerais abre parcelamento do IPVA 2026 vencido
Desenvolviment... Financiamento a empresários da Zona da Mata cresce 400% puxado pelo crédito emergencial do BDMG
Espírito Santo Biblioteca Transcol leva música, poesia e performances artísticas aos terminais em programação cultural de maio Mín. 19° Máx. 29°
