
O Tribunal do Júri da Segunda Vara da Comarca de Mimoso do Sul condenou, há 30 anos de prisão, o homem que atacou com uma faca um casal que tomava cerveja em um quiosque, em agosto de 2022. A sentença foi proferida na tarde desta quinta-feira, (19) pela juíza Lara Carrera Arrabal Klein.
De acordo com a sentença da juíza, o acusado Marciano Xavier da Silva atacou em via pública o casal Luiz Carlos dos Santos Lima e Maria Aparecida Alves da Silva, ex-mulher de Marciano, sem que as vítimas esperassem a agressão.
Eles estavam em momento de lazer em um quiosque na Praça das Mangueiras, em Mimoso do Sul, e foram surpreendidos pelo acusado que esfaqueou Luiz na cabeça e na barriga.
A juíza determinou a prisão por tentativa de homicídio e afirmou que o motivo pelo qual o acusado praticou o crime é vil e desproporcional uma vez que tentou matar a vítima por não aceitar o término do relacionamento.
Na ocasião do crime, Luiz foi levado para o Hospital Apóstolo Pedro, porém, em função da gravidade dos ferimentos, foi transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim. Ele perdeu o rim esquerdo e parte do intestino grosso.
O acusado também foi condenado a pagar os valores de 5 salários mínimos para Maria Aparecida e 10 salários mínimos para Luiz Carlos, como reparação para os danos causados.
Luiz compareceu ao Fórum de Mimoso e comentou o resultado do julgamento. “Graças a Deus saímos vitoriosos apesar do que sofri nesse ataque”, disse a vítima.
Maria Aparecida não foi ferida, mas afirma que foi agredida várias vezes quando era companheira de Marciano. Ela também foi ouvida pela Polícia Civil e relatou que estava tomando cerveja com seu atual marido, quando seu ex, que não aceitava o fim do relacionamento, apareceu no local com uma faca nas mãos.
De acordo com a mulher, o homem queria esfaqueá-la, mas seu atual marido teria entrado na frente e acabou sendo ferido gravemente mesmo depois de cair no chão. A mulher relatou ainda que o ex-marido a ameaçou, dizendo que a mataria.
Maria Aparecida também acompanhou o julgamento e elogiou o trabalho do júri. “Foi um alívio porque agora eu vou viver porque com ele solto eu não vivia. Agora, a sensação é maravilhosa, dou nota mil para o júri.”
São Paulo Governo de SP leva Poupatempo Móvel a Bocaina para atendimento de serviços essenciais
Infraestrutura Cemig investe R$ 243 milhões e leva dupla alimentação a 90% da sua área de concessão em MG
São Paulo Casa Paulista abre inscrições para sorteio de 4,3 mil unidades da CDHU em 66 municípios de São Paulo
São Paulo Acordos com ‘superendividados’ crescem 42% em um ano em São Paulo
São Paulo Governo de SP inicia audiências públicas do Orçamento de 2027 na Baixada Santista
Gestão Secretaria de Fazenda de Minas Gerais abre parcelamento do IPVA 2026 vencido
Desenvolviment... Financiamento a empresários da Zona da Mata cresce 400% puxado pelo crédito emergencial do BDMG
Espírito Santo Biblioteca Transcol leva música, poesia e performances artísticas aos terminais em programação cultural de maio
São Paulo Primeira DDM 24 horas do ABC Paulista começa a funcionar em São Bernardo do Campo Mín. 19° Máx. 29°
