
As obras de urbanização da orla da praia Lagoa Funda, em Marataízes, já começaram. A prefeitura do município está trabalhando para garantir a ampliação da estrutura de contenção da maré.
Além da contenção, a urbanização inclui também a pavimentação da Avenida Beira-Mar, a construção de rampas de acesso à praia com acessibilidade e de um calçadão para caminhadas e atividades físicas.
Os moradores do bairro Lagoa Funda conviviam com medidas paliativas para controlar a erosão da praia e minimizar os prejuízos que a força do mar tem provocado na região.
Por meio de um comunicado da municipalidade em suas redes sociais, a administração afirmou que este é “um novo momento para a comunidade e mais um grande investimento da Prefeitura de Marataízes!”
São Paulo Outubro Rosa: Carretas de prevenção ao câncer de mama passam por 15 cidades de SP
Geral Petrobras reajusta preço médio do querosene de aviação em 11,76%
Geral Hoje é Dia: datas, fatos e feriados de outubro de 2026 Mín. 22° Máx. 39°