Tuesday, 19 de May de 2026
20°

Tempo nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Geral Feriado

Cachoeiro mantém serviços essenciais no feriado prolongado de Finados

Confira o que funciona

31/10/2023 às 20h24
Por: Cidade na Rede Fonte: A Redação
Compartilhe:
Unidades de Pronto Atendimento continuarão funcionando em regime 24h Foto: Divulgação/PMCI
Unidades de Pronto Atendimento continuarão funcionando em regime 24h Foto: Divulgação/PMCI

Em Cachoeiro, os servidores ligados à administração dos cemitérios municipais já estão com escala pronta para atender às famílias que forem visitar os túmulos durante o feriado de Finados. Todos os que desempenham funções diretamente envolvidas trabalharão.

O atendimento será realizado nos cemitérios municipais, incluindo os dos distritos, durante o Dia de Finados, nesta quinta-feira (2), das 7h às 17h. Depois desse horário, haverá um funcionário de plantão na capela do Coronel Borges, para atender emergências.

A secretária municipal de Manutenção e Serviços, Lorena Vasques, reforça que o esforço para melhor atender à população começou antes, com a intensificação da limpeza e capina. “Toda a equipe vai trabalhar – os coveiros em regime de plantão, caso ocorra incidentes – e os demais também, para orientação de famílias”, frisa.

Outras atividades também em plantão

Outros serviços essenciais estão mantidos durante o feriadão de Finados, que começa nesta quinta (02) e acaba domingo (05). Para sexta-feira (03), foi decretado ponto facultativo. Mesmo assim, servidores da saúde, limpeza pública e segurança estão escalados. Confira o que funciona.

Cemitérios

Os servidores que ocupam funções ligadas aos cemitérios municipais trabalharão para ajudar as famílias que forem visitar túmulos no Dia de Finados (2). O atendimento será realizado das 7h às 17h e, depois desse horário, haverá um servidor de plantão na capela.

Saúde

As unidades de Pronto Atendimento continuarão funcionando em regime 24h. São elas: UPA do bairro Marbrasa; Centro de Saúde Paulo Pereira Gomes (PPG), no Baiminas; PA de Itaoca (cuja ambulância pode ser acionada pelo telefone 3539-1285); e Pronto Atendimento Infantil (PAI), no bairro Aquidaban (para crianças menores de 12 anos).

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) poderá ser acionado, a qualquer hora, pelo telefone 192, em casos de urgência e emergência.

Já as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a Policlínica Municipal Bolívar de Abreu reabrem na segunda-feira (6).

Feiras Livres

A feira que acontece às quintas, às 15h, na pracinha do Gilberto Machado, está suspensa. As demais acontecerão nos mesmos horários e locais.

Limpeza

Na limpeza pública, a coleta de lixo funcionará normalmente.

Guarda Municipal, agentes de trânsito e Defesa Civil

Os agentes de trânsito atuarão em regime de plantão. A Guarda Civil Municipal trabalhará, normalmente. Tanto os agentes quanto os guardas poderão ser acionados, em caso de necessidade, via 190 (Ciodes). A Defesa Civil deixará servidores de sobreaviso que atenderão, a qualquer hora, pelo telefone (28) 98814-3497.

Centros Culturais

A Casa de Cultura Roberto Carlos abrirá, das 9h às 15h, em todos dos dias do feriado prolongado. Os demais centros culturais permanecerão fechados.

Ouvidoria

Os cidadãos poderão registar solicitações de serviços, dúvidas e elogios na Ouvidoria Geral do Município por meio do aplicativo “Todos Juntos”. Outra opção é a página www.cachoeiro.es.gov.br/ouvidoriageral.

Ônibus

Na quinta (2), os ônibus funcionam com horário de domingos. Nos outros dias do feriado prolongado, funcionamento será de acordo com a programação normal. O aplicativo Ponto Cachoeiro funcionará normalmente, 24h. Nele, será possível visualizar os horários das linhas disponíveis.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 02h03 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo nublado

Mín. 19° Máx. 29°

Wed 27°C 20°C
Thu 23°C 19°C
Fri 20°C 18°C
Sat 23°C 19°C
Sun 22°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio