
Mensalmente, o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) divulga os processos de solicitação de licença ambiental que estão parados no órgão devido a pendências de documentos por parte dos empreendedores. Até o momento, são 43 processos. Assim, o Iema alerta para que os responsáveis pelos empreendimentos realizem uma conferência com a Assessoria de Documentação do órgão e regularizem os documentos, para finalizar o processo de licenciamento.
Em geral, a maioria dos processos está parada devido a documentos vencidos e relativos à anuência, Certidão Negativa de Débito Ambiental (CNDA) e pagamento de multa. “São pendências simples, mas que o Iema não tem como dar continuidade ao processo sem que sejam resolvidas por parte do empreendedor. Por isso, é preciso que o responsável nos procure para atualizar a documentação e podermos, então, emitir as licenças”, explicou a responsável pela Assessoria de Documentação do Iema, Juliana Samora.
A análise administrativa que confere a documentação é a última etapa do licenciamento ambiental. Com os documentos em conformidade, a licença é liberada. “É muito importante que os empreendedores acompanhem suas solicitações de licenciamento, para que tenhamos celeridade em todo o processo”, ressaltou Juliana Samora.
Os empreendedores que desejam checar se seus processos estão com pendências documentais podem entrar em contato pelos telefones (27) 3636-2515 e 3636-2501 ou, ainda, procurar pessoalmente a Assessoria de Documentação, no prédio I, na sede do Iema, em Cariacica.
Clique aqui e confira os empreendimentos que estão com pendências.
Serviço:
Assessoria de Documentação do Iema:
Telefones: (27) 3636-2515 e 3636-2501
Endereço: Rodovia BR-262, s/n, Jardim América, Cariacica – Prédio 1
São Paulo Governo de SP leva Poupatempo Móvel a Bocaina para atendimento de serviços essenciais
Infraestrutura Cemig investe R$ 243 milhões e leva dupla alimentação a 90% da sua área de concessão em MG
São Paulo Casa Paulista abre inscrições para sorteio de 4,3 mil unidades da CDHU em 66 municípios de São Paulo
São Paulo Acordos com ‘superendividados’ crescem 42% em um ano em São Paulo
São Paulo Governo de SP inicia audiências públicas do Orçamento de 2027 na Baixada Santista
Gestão Secretaria de Fazenda de Minas Gerais abre parcelamento do IPVA 2026 vencido
Desenvolviment... Financiamento a empresários da Zona da Mata cresce 400% puxado pelo crédito emergencial do BDMG
Espírito Santo Biblioteca Transcol leva música, poesia e performances artísticas aos terminais em programação cultural de maio
São Paulo Primeira DDM 24 horas do ABC Paulista começa a funcionar em São Bernardo do Campo Mín. 19° Máx. 29°
