
As reinvindicações do Movimento Empresarial (Messes), apresentadas ao governo do estado saem do papel e começam a ser atendidas. O ex-presidente e um dos fundadores do Messes, José Bessa Barros, citou as obras na ES-164, no distrito de Soturno, em Cachoeiro, e na descida de Castelo como respostas do governo do estado. Ambas trarão solução para o alto índice de acidentes fatais na região.
Bessa salientou que participou de propostas para atender necessidades da região que agora estão se cumprindo.
“Temos buscado apoio da sociedade para os grandes pleitos da comunidade e as deficiências da própria cidade. Recentemente, conversamos com o governador Renato Casagrande falando de um pleito antigo que está saindo do forno, que é essa solução da descida do Soturno na ES-164 onde acontecem muitos acidentes. Agora o projeto está em andamento e em breve será entregue para que se possa licitar aquela obra.”
Ele acrescenta: “Outra obra similar é para descida de Castelo para diminuir os acidentes que acontecem ali. Essa é uma solução já encontrada nas grandes rodovias e que pode chegar também na nossa região.”
Outras solicitações que contemplam as áreas de educação e inovação, feitas pelo Messes, estão em andamento. Bessa destaca que ultimamente tem trabalhado com o Messes em duas vertentes.
“Uma delas é a educação, com um projeto bem sólido em Cachoeiro, junto ao governo do estado e ao prefeito da cidade. Pedimos a instalação da escola de tempo integral no município. Nosso objeto de desejo é fazer com que o aluno tenha tempo integral na fase inicial e que se prepare adequadamente para quando chegar na fase do Ensino Médio já esteja preparado dentro do mesmo rítmo e com nível de conhecimento muito maior. Estamos com outro foco muito forte para a área de inovaçao, trabalhando startups e desenvolvimento de novos modelos de negócios. O Messes tem sido um elo forte para que o desenvolvimento chegue a Cachoeiro com qualidade”, afirma Bessa.
A nova diretoria do Movimento Empresarial Sul Espírito Santo (Messes) tomou posse, na terça-feira (7), no Bom Gosto Buffet, bairro Paraíso, em Cachoeiro de Itapemirim. A nova diretoria do Messes ficou composta pelo presidente, Antônio Carlos Freitas Junior; pelo vice-presidente institucional, Bruno Passoni e pelo vice-presidente operacional Fabio Bortolini.
São Paulo Governo de SP leva Poupatempo Móvel a Bocaina para atendimento de serviços essenciais
Infraestrutura Cemig investe R$ 243 milhões e leva dupla alimentação a 90% da sua área de concessão em MG
São Paulo Casa Paulista abre inscrições para sorteio de 4,3 mil unidades da CDHU em 66 municípios de São Paulo
São Paulo Acordos com ‘superendividados’ crescem 42% em um ano em São Paulo
São Paulo Governo de SP inicia audiências públicas do Orçamento de 2027 na Baixada Santista
Gestão Secretaria de Fazenda de Minas Gerais abre parcelamento do IPVA 2026 vencido
Desenvolviment... Financiamento a empresários da Zona da Mata cresce 400% puxado pelo crédito emergencial do BDMG
Espírito Santo Biblioteca Transcol leva música, poesia e performances artísticas aos terminais em programação cultural de maio
São Paulo Primeira DDM 24 horas do ABC Paulista começa a funcionar em São Bernardo do Campo Mín. 19° Máx. 29°
