Sunday, 25 de February de 2024
24°

Tempo nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Geral São Paulo

Atleta do Time SP conquista o bicampeonato no Parapan em arremesso de disco

Claudiney Batista venceu na classe F56 nesta quinta-feira (23) O post Atleta do Time SP conquista o bicampeonato no Parapan em arremesso de disco a...

25/11/2023 às 11h50
Por: Cidade na Rede Fonte: Secom SP
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom SP
Foto: Reprodução/Secom SP

O atleta Claudiney Batista, de 45 anos, conquistou o bicampeonato nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago, no Chile, nesta quinta-feira (23), no arremesso de disco da classe F56. O ouro conquistado por Claudiney é um dos 42 obtidos por atletas do Time São Paulo nos primeiros cinco dias dos Jogos Parapan-Americanos 2023.

Os competidores, que recebem apoio do Governo de São Paulo e integram a equipe da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado (SEDPcD), somaram até o momento 71 medalhas para o Brasil, que é líder no quadro geral.

O mineiro Claudiney Batista pratica atletismo desde 2006, um ano depois do acidente de moto que causou a amputação de sua perna esquerda. Claudiney já era atleta antes do acidente — ele treinava halterofilismo.

No total, Claudiney tem 4 medalhas em mundiais de sua categoria, dois ouros e duas pratas, divididas nos arremessos de disco e de dardo. Com a conquista desta quinta, passa a ter três medalhas de ouro em Jogos Parapan-Americanos, dois deles no arremesso de disco da classe F56 e outra no arremesso de dardo.

Um dos principais nomes do atletismo brasileiro em Jogos Paralímpicos, Claudiney alcançou sua primeira conquista em um Parapan-Americano em 2011, vencendo na modalidade de lançamento de dardo. Na última Paralimpíada, em Tóquio, em 2020, consolidou seu desempenho ao conquistar a medalha de ouro, mas desta vez no arremesso de disco.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 07h04 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 32°

Mon 31°C 20°C
Tue 32°C 20°C
Wed 34°C 22°C
Thu 35°C 23°C
Fri 32°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes