Monday, 29 de April de 2024
21°

Tempo limpo

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Saúde Saúde

Hospitais públicos do ES ganham equipamentos

Alta tecnologia para cirurgias

09/01/2024 às 19h53 Atualizada em 09/01/2024 às 20h03
Por: Cidade na Rede Fonte: A Redação
Compartilhe:
Foto: SESA
Foto: SESA

O Espírito Santo ganha um reforço importante para os Centros Cirúrgicos dos hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS). O Governo do Estado adquiriu 20 unidades de Torre de Videocirurgia, equipamento de alta tecnologia que auxilia na maior precisão dos procedimentos.

Com investimento de R$ 7.410.000,00, a Torre de Vídeocirurgia é uma plataforma de vídeo para cirurgia minimamente invasiva. A aquisição vai contemplar as unidades hospitalares da rede própria estadual e geridos por Organizações Sociais (OS).

Região Sul

Um total de 11 hospitais foram contemplados com o novo equipamento, entre eles o Hospital Estadual em São José do Calçado e a Unidade Integrada de Jerônimo Monteiro, municípios da região Sul do Estado.

De acordo com o subsecretário de Estado de Atenção à Saúde, Tadeu Marino, os novos equipamentos chegam para reforçar o investimento do Governo do Estado no parque tecnológico das unidades hospitalares.

“São equipamentos de alta tecnologia que trarão muitos benefícios aos usuários do SUS e à gestão das unidades, e fazem parte dos mais de R$ 22 milhões que o Governo do Estado investiu ao longo de 2023 em equipamentos e ambulâncias, que auxiliam no desenvolvimento do parque tecnológico dos nossos hospitais para ampliarmos a eficiência na assistência”, destacou Marino.

Entre os benefícios que as Torres de Vídeocirurgia trazem para o dia a dia dos centros cirúrgicos, têm-se a possibilidade de oferecer maior quantitativo de procedimentos invasivos, aumentando a segurança dos procedimentos e contribuindo com a redução do tempo de recuperação pós-cirúrgico do paciente. Além disso, os equipamentos podem ser utilizados por especialistas em cirurgia geral, cirurgia do aparelho digestivo, ginecologia, urologia, entre outros.

Os 11 hospitais

As entregas tiveram início na última semana. Ao todo 11 hospitais serão contemplados, são eles:

Hospital Estadual Dório Silva e Hospital Estadual Jayme dos Santos Neves, na Serra; Hospital Estadual de Vila Velha e Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves, em Vila Velha; Hospital Estadual de Urgência e Emergência ‘São Lucas’, em Vitória;

Hospital Estadual Silvio Avidos, em Colatina; Hospital Estadual Roberto Arnizauth Silvares, em São Mateus; Hospital Estadual Alceu Melgaço Filho, em Barra de São Francisco; Hospital Estadual João dos Santos Neves, Baixo Guandu; Hospital Estadual São José do Calçado; e Unidade Integrada de Jerônimo Monteiro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 02h02 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 31°

Tue 30°C 20°C
Wed 30°C 20°C
Thu 31°C 19°C
Fri 32°C 20°C
Sat 30°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes