
Na manhã desta quarta-feira (31), a Prefeitura de Cachoeiro autorizou o início das obras de reforma da Policlínica Municipal “Bolívar de Abreu” e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Marbrasa.
Ambos os imóveis, importantes pontos de atendimento da rede municipal de saúde, receberão diversas melhorias e intervenções estruturais para oferecer mais conforto para pacientes e servidores.
Entre as melhorias, estão previstas a manutenção de portas e telhados; correções relacionadas a infiltrações; readequação de ambientes; pintura geral; manutenção dos sistemas de refrigeração, elétrico e hidráulico; dentre muitas outras intervenções, que juntas, totalizam um investimento de quase R$ 2 milhões de verbas próprias do município.
Presentes nas solenidades de ordens de serviço, realizadas nas respectivas unidades, o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler, a secretária municipal de Obras, Lorena Vasques, e o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, elencaram as diversas melhorias em andamento na rede de atendimento básico do município.
“Encerramos o ano de 2023 autorizando o início de diversas obras para a rede municipal de saúde, e estamos começando 2024 da mesma maneira, promovendo o desenvolvimento e a reestruturação de nossos equipamentos públicos, com espaços mais acolhedores, oferecendo um atendimento cada vez mais humanizado para a população”, afirmou o secretário Wingler.
“Cada obra representa melhorias diretas para a população, e estamos aqui para executar e acompanhar o andamento dos trabalhos, para que tudo ocorra com celeridade até que possamos realizar a entrega para os munícipes”, destacou a secretária Lorena Vasques.
“Cuidar bem das pessoas é o que nos motiva a investir, cada vez mais, em melhorias nos serviços públicos, e a área da saúde é um exemplo claro desse nosso compromisso. Estamos com um grande volume de obras em andamento, tanto de reformas como construção de novos espaços, que serão, em breve, entregues à população de Cachoeiro”, frisou o prefeito.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), os atendimentos, tanto na UPA do Marbrasa, como na Policlínica Municipal, serão adaptados para funcionarem dentro da normalidade durante o andamento das obras, que têm duração prevista de seis meses, a contar a partir das assinaturas da ordem de serviço.
Saúde Pública Governo do Estado lança aplicativo Minha Saúde ES
Saúde Medicina metabólica orienta emagrecimento sustentável Saúde Dois Reis da Babilônia, um Funcionário da Alfândega do Egito e um Tesouro Escondido da Córsega Lideram o Leilão de Antiguidades e Arte Antiga da TimeLine de 2 de junho O Primeiro Dia é o leilão principal que conta com um catálogo impresso exclusivo; as sessões de 3 a 8 de junho são somente online; Moedas, Pesos, F... Mín. 17° Máx. 27°
