Sunday, 28 de April de 2024
26°

Tempo limpo

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Saúde Saúde Pública

Autorizado o início das obras de reforma da Policlínica Municipal e da UPA do bairro Marbrasa

Melhorias

01/02/2024 às 06h39
Por: Cidade na Rede Fonte: PMCI
Compartilhe:
Divulgação/PMCI
Divulgação/PMCI

Na manhã desta quarta-feira (31), a Prefeitura de Cachoeiro autorizou o início das obras de reforma da Policlínica Municipal “Bolívar de Abreu” e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Marbrasa.

Ambos os imóveis, importantes pontos de atendimento da rede municipal de saúde, receberão diversas melhorias e intervenções estruturais para oferecer mais conforto para pacientes e servidores.

Entre as melhorias, estão previstas a manutenção de portas e telhados; correções relacionadas a infiltrações; readequação de ambientes; pintura geral; manutenção dos sistemas de refrigeração, elétrico e hidráulico; dentre muitas outras intervenções, que juntas, totalizam um investimento de quase R$ 2 milhões de verbas próprias do município.

Presentes nas solenidades de ordens de serviço, realizadas nas respectivas unidades, o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler, a secretária municipal de Obras, Lorena Vasques, e o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, elencaram as diversas melhorias em andamento na rede de atendimento básico do município.

“Encerramos o ano de 2023 autorizando o início de diversas obras para a rede municipal de saúde, e estamos começando 2024 da mesma maneira, promovendo o desenvolvimento e a reestruturação de nossos equipamentos públicos, com espaços mais acolhedores, oferecendo um atendimento cada vez mais humanizado para a população”, afirmou o secretário Wingler.

“Cada obra representa melhorias diretas para a população, e estamos aqui para executar e acompanhar o andamento dos trabalhos, para que tudo ocorra com celeridade até que possamos realizar a entrega para os munícipes”, destacou a secretária Lorena Vasques.

“Cuidar bem das pessoas é o que nos motiva a investir, cada vez mais, em melhorias nos serviços públicos, e a área da saúde é um exemplo claro desse nosso compromisso. Estamos com um grande volume de obras em andamento, tanto de reformas como construção de novos espaços, que serão, em breve, entregues à população de Cachoeiro”, frisou o prefeito.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), os atendimentos, tanto na UPA do Marbrasa, como na Policlínica Municipal, serão adaptados para funcionarem dentro da normalidade durante o andamento das obras, que têm duração prevista de seis meses, a contar a partir das assinaturas da ordem de serviço.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 17h02 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 30°

Mon 30°C 20°C
Tue 29°C 20°C
Wed 30°C 19°C
Thu 31°C 19°C
Fri 32°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes