Sunday, 17 de May de 2026
22°

Tempo nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Geral Espírito Santo

Sistema Transcol terá reforço de ônibus durante o Carnaval

A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Espírito Santo (Ceturb-ES) preparou uma programação especial para oferta de viagens...

06/02/2024 às 19h45
Por: Cidade na Rede Fonte: Secom Espírito Santo
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo

A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Espírito Santo (Ceturb-ES) preparou uma programação especial para oferta de viagens aos passageiros do Sistema Transcol durante o feriado do Carnaval 2024. Do próximo sábado (10) até a Quarta-feira de Cinzas (14) haverá reforço da frota reserva para atender os usuários que pretendem curtir as praias e outros locais na Região Metropolitana da Grande Vitória no período.

Em todos os 10 terminais de integração do Transcol serão disponibilizados 73 ônibus extras durante os cinco dias. Serão 12 veículos reservas disponíveis no sábado (10); 18 no domingo (11); 20 na segunda-feira (12); 17 na terça-feira (13); e seis veículos na Quarta-feira de Cinzas (14). Esses ônibus serão utilizados quando houver aumento de demanda registrado.

No sábado e domingo, as linhas funcionarão com quadro de horário normal de finais de semana, que já opera sob reforço de Verão.

Na segunda-feira (12) de Carnaval, as linhas rodarão com quadro horário de sábados, exceto as linhas 211, 501, 515, 552, 595, 596, 611, 636, 660, 815, que funcionarão em horário atípico. Na terça-feira (13), todas funcionarão seguindo o quadro horário de feriado, exceto as linhas 211, 636 e 815, que também funcionarão em horário atípico. Nesses dois dias também haverá reforço de Verão.

Na Quarta-feira de Cinzas (14), foi adotado um quadro com programação horária específica.

A operação será acompanhada por fiscais da Companhia e, caso seja preciso, os agentes da Ceturb-ES estão orientados a fazer os ajustes necessários para garantir a oferta de ônibus aos foliões. Os carros de reserva poderão ser acionados sempre que for preciso.

Os usuários do sistema que tiverem dúvidas, podem acessar o site  www.ceturb.es.gov.br  ou entrar em contato com o Disque Ceturb-ES no 0800 039 1517.

Aquaviário reforçado

Quem quiser aproveitar o feriado de Carnaval para conhecer a Baía de Vitória sobre outros ângulos também terá mais opções de horários no sistema Aquaviário. A partir desta semana o sistema já está contando com nove viagens a mais.

Nos dias úteis, serão dois horários a mais na linha 401, que opera entre a estação de Porto de Santana, em Cariacica, e a Praça do Papa, em Vitória. Além disso, aos domingos, também terão mais dois horários de saída da embarcação.

A linha 402, que funciona entre a Praça do Papa e a Prainha, em Vila Velha, conta no total com cinco viagens a mais, uma nos dias úteis e mais quatro viagens aos domingos.

Todos os horários estão disponíveis no site  www.ceturb.es.gov.br  e no aplicativo ÔnibusGV.


Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação da Ceturb
Marcus Vieira
(27) 3232-4510
marcus.vieira@ceturb.es.gov.br

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 20h03 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 19° Máx. 28°

Mon 31°C 19°C
Tue 30°C 20°C
Wed 24°C 19°C
Thu 24°C 19°C
Fri 20°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio