Saturday, 27 de April de 2024
20°

Tempo limpo

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Agricultura Agricultura

Editais de apoio disponibilizarão equipamentos e retroescavadeira para produtores rurais

Inscrições abertas

07/02/2024 às 20h15
Por: Cidade na Rede Fonte: A Redação
Compartilhe:
Reprodução/ web
Reprodução/ web

A Secretaria Municipal de Agricultura (Semag) de Cachoeiro está promovendo dois chamamentos públicos para apoiar Organizações da Sociedade Civil (OSC) envolvidas em atividades rurais no interior do município.

O primeiro edital (001/2024) visa aprimorar a produção de café, buscando fortalecer a cafeicultura e promover a constante melhoria da qualidade. Este chamamento público propõe a formalização de um Acordo de Cooperação para o fornecimento de equipamentos de beneficiamento, reunidos em um lote único.

A OSC selecionada receberá apoio por até 24 meses, incluindo: um medidor de umidade de grãos com balança acoplada, um descascador conjugado para o beneficiamento de café com elevador; um secador de café cilindro rotativo com capacidade para 80 sacos, além de uma balança eletrônica.

Já o segundo edital (002/2024) refere-se a um Acordo de Cooperação para a utilização de uma retroescavadeira, para apoiar as atividades ligadas à agricultura, com duração de até 24 meses.

As organizações interessadas em participar desses chamamentos públicos podem obter o edital, documentos relacionados e anexos por meio do site: www.cachoeiro.es.gov.br/editais, ou, presencialmente, na sede da Semag, localizada na rua Ângelo Maria Mignone, 18, bairro Independência, das 8h às 16h. As inscrições permanecem abertas até o próximo dia 5 de março.

“Os editais de acordo de cooperação são importantes mecanismos de apoio ao homem do campo, que representa um papel crucial para o desenvolvimento humano e econômico do município”, frisa o secretário municipal de Agricultura, Elio Carlos de Miranda.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 07h01 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 28°

Sun 31°C 19°C
Mon 31°C 20°C
Tue 29°C 19°C
Wed 30°C 19°C
Thu 32°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes