Sunday, 17 de May de 2026
22°

Tempo nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Geral Espírito Santo

Governo abre 20 mil vagas em cursos on-line gratuitos de qualificação profissional pelo Qualificar ES

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), abriu inscrições para o processo de s...

08/02/2024 às 14h29
Por: Cidade na Rede Fonte: Secom Espírito Santo
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), abriu inscrições para o processo de seleção e classificação para ingresso nos cursos de qualificação profissional on-line, ofertados pelo Qualificar ES.

As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 19. Serão 20 mil oportunidades para ingresso nos cursos on-line gratuitos, os editais e inscrições estarão disponíveis no site:  www.qualificar.es.gov.br . Havendo dúvidas ou identificando qualquer problema em relação ao cadastro e/ou a inscrição, o candidato deverá entrar em contato, imediatamente, com o suporte pelo link  https://qualificar.es.gov.br/fale-conosco .

Sob a gestão da Secti, o Qualificar ES é um componente essencial do Sistema Universidade do Espírito Santo - UniversidadES. Este sistema centraliza e coordena políticas estaduais de educação profissional, abrangendo os níveis técnico e superior, com modalidades presenciais e a distância, além de promover atividades de pesquisa, extensão e inovação.

“Estamos orgulhosos de anunciar a abertura das inscrições para os cursos de qualificação profissional on-line, oferecidos pelo Qualificar ES. Essa iniciativa é uma prova concreta do compromisso do governo com a educação e a formação profissional dos cidadãos capixabas. Oferecer 20 mil oportunidades gratuitas de aprendizado é mais do que uma simples oferta de cursos, é um investimento no desenvolvimento social e econômico de nosso Estado”, pontuou o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas.

Cursos ofertados

Serão ofertados os cursos de auxiliar administrativo, assistente de tecnologia da informação, cuidador de idosos, educação especial e inclusiva, informática básica, inglês básico, maquiagem, segurança do trabalho, tecnologias educacionais, word e excel. Serão 2.000 vagas para cada curso, totalizando 20 mil vagas.

Qualificar ES

O Qualificar ES foi instituído como programa de Estado por meio da Lei nº 11.903, de 03 de maio de 2021. O programa já alcançou os 78 municípios do Estado e qualificou mais de 500 mil pessoas desde a sua criação. Em 2021, também foi implantada a entrega do kit empreendedor com produtos para ajudar a subsidiar a abertura de novos negócios pelos alunos formandos dos cursos de Gastronomia, Beleza, Costura e Decoração de Festas.

Confira os editais e faça a sua inscrição no site a partir do dia 06:  http://www.qualificar.es.gov.br/ .

Serviço

Inscrições: 06/02/2024 a 19/02/2024

Resultado: 23/02/2024

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secti

Felipe Figueiredo e Heliomara Mulullo

(27) 3636-1800/ 1818

comunicacao@secti.es.gov.br

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 20h03 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 19° Máx. 28°

Mon 31°C 19°C
Tue 30°C 20°C
Wed 24°C 19°C
Thu 24°C 19°C
Fri 20°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio