Saturday, 27 de April de 2024
19°

Tempo limpo

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Agricultura Estado

Governo do Estado entrega máquinas e equipamentos agrícolas

Para 38 municípios

19/02/2024 às 21h20
Por: Cidade na Rede Fonte: A Redação
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

O Governo do Estado realizou, nesta segunda-feira (19), mais uma entrega de máquinas e equipamentos agrícolas para municípios.

Foram contempladas 38 cidades com um total de 60 máquinas que vão auxiliar nas ações agrícolas e na conservação e manutenção de estradas vicinais, garantindo melhorias na trafegabilidade e nas condições de mobilidade e de escoamento da produção rural.

São oito retroescavadeiras, dois rolos compactadores, sete pás carregadeiras, 20 tratores agrícolas, 16 caminhões, três escavadeiras hidráulicas, uma motoniveladora e três veículos pick-up.

O investimento total é de R$ 18,2 milhões em recursos, incluindo os oriundos de emendas parlamentares da bancada federal capixaba.

Trinta e oito municípios foram contemplados: Afonso Cláudio, Água Doce do Norte, Águia Branca, Alto Rio Novo, Atílio Vivácqua, Barra de São Francisco, Boa Esperança, Bom Jesus do Norte, Brejetuba, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Colatina, Divino de São Lourenço, Domingos Martins, Ecoporanga, Guarapari, Ibitirama, Iconha, Irupi, Iúna, Jaguaré, Jerônimo Monteiro, Marilândia, Mimoso do Sul, Muniz Freire, Pancas, Pedro Canário, Piúma, Ponto Belo, Rio Bananal, Rio Novo do Sul, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, Venda Nova do Imigrante, Vila Pavão e Vila Valério.

“É uma entrega muito importante. O Governo do Estado tem o compromisso de levar melhores condições de vida para o homem do campo. Com a manutenção das vias rurais o produtor tem mais segurança e agilidade na hora de escoar a produção. Essas máquinas e equipamentos vão contribuir para a melhoria dos processos de produção, a manutenção de estradas vicinais, garantindo melhor acesso para pedestres e motoristas, estimulando o agroturismo e a agroindústria local, oportunizando o desenvolvimento socioeconômico dos municípios”, afirmou o secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Enio Bergoli.

Estiveram presentes no evento, o deputado federal Paulo Foleto; os deputados estaduais Dr. Bruno Resende, Adilson Espindula, Vandinho Leite, Raquel Lessa, Dary Pagung, Tyago Hoffmann, Marcelo Santos, Denninho Silva e Mazinho dos Anjos; além de representantes dos Executivos municipais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 04h02 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 28°

Sun 31°C 19°C
Mon 31°C 20°C
Tue 29°C 19°C
Wed 30°C 19°C
Thu 32°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes