Sunday, 28 de April de 2024
20°

Tempo limpo

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Entretenimento Entretenimento

15º workshop internacional sobre materiais avançados começa em Ras Al Khaimah

Os participantes incluem mais de 200 cientistas, pesquisadores e professores mundialmente renomados em ciências de materiais avançados

20/02/2024 às 14h24
Por: Cidade na Rede Fonte: Agência Dino
Compartilhe:

Hoje, o 15º Workshop Internacional sobre Materiais Avançados (IWAM), organizado pelo Ras Al Khaimah Center for Advanced Materials (RAKCAM), tem início no Mövenpick Resort na Ilha Al Marjan.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240219195356/pt/

HH Saud bin Saqr attends the opening of the 15th #IWAMRasAlKhaimah and takes part in a fireside discussion that highlights Ras Al Khaimah’s commitment to scientific progress and innovation. #Science (Photo: AETOSWire)

HH Saud bin Saqr attends the opening of the 15th #IWAMRasAlKhaimah and takes part in a fireside discussion that highlights Ras Al Khaimah’s commitment to scientific progress and innovation. #Science (Photo: AETOSWire)

O 15º IWAM reúne mais de 200 cientistas, professores, pesquisadores e estudantes de instituições educacionais internacionalmente reconhecidas, além de mais de 100 participantes de universidades com sede nos Emirados Árabes Unidos, para discutir como os materiais avançados podem moldar o futuro. O evento é mais uma vez realizado com o patrocínio de Sua Alteza Sheikh Saud bin Saqr Al Qasimi, Membro do Conselho Supremo dos Emirados Árabes Unidos e Governante de Ras Al Khaimah, que participará de uma discussão sobre a importância dos materiais avançados na resolução dos maiores desafios do mundo.

Os materiais avançados são encontrados em celulares, eletrônicos, sistemas de energia e incluem metais, cerâmicas e polímeros, que são novos ou aprimorados além de seu estado original. Inovações nesses materiais avançados têm o potencial de revolucionar muitas indústrias, incluindo aeroespacial, transporte, construção e saúde, permitindo que esses setores reduzam sua pegada de carbono e uso de energia.

O IWAM receberá renomados cientistas de materiais avançados de instituições como a Universidade de Cambridge, Universidade de Oxford, Universidade de Nova Gales do Sul e o Instituto Max Planck, bem como o ganhador do Prêmio Nobel, Professor Andre Geim, da Universidade de Manchester.

Como parte do objetivo do IWAM de envolver jovens na ciência, mais de 500 alunos de escolas e universidades de Ras Al Khaimah participaram do "Desafio de Inovação e Sustentabilidade", desafiando-os a criar soluções inovadoras para desafios globais. Os vencedores desse desafio e do prestigioso Prêmio Internacional Sheikh Saud de Ciência de Materiais (que oferece uma recompensa de US$ 100.000) serão anunciados ainda esta semana.

Sir Anthony Cheetham, presidente do Ras Al Khaimah Center for Advanced Materials, comentou: “sua Alteza Sheikh Saud está dedicado a utilizar a educação e a ciência como impulsionadores de inovações que contribuem para o avanço da humanidade e comprometido com o avanço do campo da ciência de materiais. O IWAM desempenha um papel vital nessa visão, inspirando os jovens a fazer parte da construção de um futuro sustentável para Ras Al Khaimah e além, ajudando a moldar um futuro promissor para as gerações futuras”.

Confira mais informações sobre o IWAM aqui.

*Fonte:AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20240219195356/pt/

Videos:https://mms.businesswire.com/media/20240219195356/pt/2038230/19/IWAM_2024.mp4Contato:

Steven McCombe

Media@rakmediaoffice.ae

Fonte: BUSINESS WIRE
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 02h02 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 30°

Mon 30°C 20°C
Tue 29°C 20°C
Wed 30°C 19°C
Thu 31°C 19°C
Fri 32°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes