Sunday, 28 de April de 2024
20°

Tempo limpo

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Cultura Cultura

Escuta pública para construção de editais culturais se encerra na segunda (26)

Em Cachoeiro

23/02/2024 às 06h37
Por: Cidade na Rede Fonte: PMCI
Compartilhe:
Divulgação/PMCI
Divulgação/PMCI

Até a próxima segunda-feira (26), a classe artística de Cachoeiro pode participar da construção dos Editais da Política Nacional Aldir Blanc (Pnab).

Para isso, até às 12h, uma escuta pública encontra-se aberta e pode ser acessada, através da plataforma Mapa Cultural, que pode ser conectada via endereço: mapa.cultura.es.gov.br/oportunidade/1427/#info.

Os artistas poderão contribuir sobre as principais diretrizes que irão nortear a aplicação da Pnab em Cachoeiro, com ênfase nas áreas prioritárias para a destinação dos recursos.

A construção dos editais destinará cerca de R$ 1,3 milhão para o fomento de atividades culturais no município.

A escuta pública, para a criação dos editais de convocação e distribuição dos recursos, é uma exigência do Ministério da Cultura e objetiva dar mais transparência, por meio do aumento da participação social no processo de aplicação de recursos da Política Nacional Aldir Blanc, e levantar dados a fim de traçar metas para os editais de fomento.

“Dentre as políticas públicas de cultura, os editais de fomento são as ferramentas que mais se consolidaram. Nesse sentido, é importantíssimo ouvir a classe artística em todos os segmentos e manifestações. A participação de todos os que compõem a comunidade cultural direcionará os recursos em direção às verdadeiras demandas do setor. Por isso, mobilize seu segmento e participe”, expressa a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

Política Nacional Aldir Blanc

A Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (Pnab), instituída pela Lei nº 14.399, de 8 de julho de 2022, visa fomentar a cultura ao apoiar todos os Estados da Federação, o Distrito Federal e os Municípios brasileiros. Os recursos serão repassados por cinco anos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 23h02 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 28°

Mon 31°C 20°C
Tue 29°C 19°C
Wed 30°C 19°C
Thu 32°C 19°C
Fri °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes