Friday, 26 de June de 2026
19°

Tempo nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Geral CHINA

China anexa 60 Km² da Índia em Ladakh, à medida que surgem tensões entre as duas superpotências

CONFIRA

15/06/2020 às 20h42
Por: Cidade na Rede Fonte: Conexão Política
Compartilhe:
China anexa 60 Km² da Índia em Ladakh, à medida que surgem tensões entre as duas superpotências

A China ocupou mais de 60 Km² de território indiano no leste de Ladakh, de acordo com uma fonte do Exército indiano, em uma escalada dramática da tensão entre as duas superpotências asiáticas.

O Daily Telegraph informou que até 12.000 soldados chineses atravessaram a fronteira para a Índia no mês passado, em meio a confrontos na fronteira.

A ação seria um sinal de Pequim ao primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, por causa de sua aproximação aos Estados Unidos.

A medida também ecoa o expansionismo geopolítico do ditador comunista Xi Jinping no Mar da China Meridional, onde Pequim se moveu para construir bases militares.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.