
Nesta sexta-feira (1º) e sábado (02), a Cia Nós de Teatro apresenta o espetáculo “Palavras Cruzadas”, no Centro Cultural Luz del Fuego , em Cachoeiro de Itapemirim. Com entrada gratuita, a apresentação tem início às 19h30.
A dramaturgia de “Palavras Cruzadas” gira em torno do debate de questões diversas, a partir do diálogo entre um casal em dia de praia, explorando elementos do humor e do absurdo para abordar as relações líquidas contemporâneas, os relacionamentos tóxicos e o machismo – exposto e velado.
O espetáculo é inspirado em obras como “A Cantora Careca”, comédia do Teatro do Absurdo de Eugene Ionesco e “Amor por Anexis”, comédia de costumes de Artur de Azevedo, além do teatro épico brechtiano, provocando estranhamento por meio da ironia, da comicidade e da quebra da quarta parede (quando atores em cena se dirigem aos espectadores).
Protagonistas de “Palavras Cruzadas”, Laura e Maurício carregam muitos dos costumes brasileiros contemporâneos e, a partir de uma perspectiva distanciada, são encaradas como personagens absurdos. Ambos foram pensados justamente para representar uma crítica – sarcástica e irônica – a certos comportamentos sociais.
Em um domingo de sol e praia, apreciando um drinque e boa música, a imagem de um casal feliz vai se desconstruindo à medida que o espetáculo se desenrola. O dia de tranquilidade vai, cada vez mais, transformando-se em uma série de provocações e ironias entre o casal. Tudo começa quando o sinal da internet acaba e os dois se veem forçados a conversar. Com isso, vêm à tona temas como traição, mentira, casamento e culpa.
O espetáculo conta com recursos do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura), da Secretaria da Cultura (Secult), e também do Fundo Municipal de Cultura da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por meio do programa Fundo a Fundo da Cultura, do Governo do Espírito Santo, na linha de investimento que visa à criação de editais municipais de cultura.
Serviço:
Espetáculo “Palavras Cruzadas”
Cia Nós de Teatro
Quando: 1º/03 (sexta-feira) e 02/03 (sábado)
Horário: às 19h30
Local: Centro Cultural Luz del Fuego, Rua Newton Prado, 29, Ibitiquara, Cachoeiro de Itapemirim
Entrada gratuita
Mais informações no site do centro cultural
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secult
Tiago Zanoli / Danilo Ferraz / Karen Mantovanelli / Juliana Nobre
Telefone: (27) 3636-7111
Whatsapp: (27) 99753-7583
Geral Avião de companhia argentina identifica impacto de drone no Galeão
Geral Internado, cacique Raoni tem saúde estável e respira sem aparelhos
Geral Veja os números da mega-sena sorteados neste sábado (4)
Geral Operação no Rio desarticula esquema de desvio de combustível
Geral Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 33 milhões neste sábado
São Paulo SP tem a menor taxa de homicídios de mulheres do Brasil, aponta Atlas da Violência
São Paulo Entenda como treinamento internacional prepara bombeiros de SP para atuar em áreas devastadas pelo terremoto na Venezuela
São Paulo Governo de SP atende 70 famílias por dia com habitação de qualidade
São Paulo Auxílio-Aluguel do Governo de SP beneficia 400 mulheres em situação de violência na região de São José dos Campos Mín. 16° Máx. 26°
