Saturday, 27 de April de 2024
26°

Tempo limpo

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Emprego Edital

Programa de inovação em hospitais estaduais lança edital para médicos e enfermeiros

Secretaria da Saúde (Sesa)

07/03/2024 às 15h32
Por: Cidade na Rede Fonte: A Redação
Compartilhe:
Foto ilustrativa: Sesa
Foto ilustrativa: Sesa

A Secretaria da Saúde (Sesa), por meio do Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi), lançou um edital para cadastro de reserva no Programa de Gestão do Acesso e da Qualidade da Assistência nas Redes de Atenção à Saúde (PGAQ).

As inscrições foram abertas nesta segunda (4) e vão até o dia 17 de março, pelo site https://icepi.es.gov.br/editais/abertos. O edital também pode ser consultado nesse endereço eletrônico.

Voltado para médicos no projeto de Escritório de Gestão de Altas (EGA) e médicos e enfermeiros na Medicina Hospitalista (MH), o edital ICEPi/Sesa 012/2024 abrange as regiões Metropolitana da Grande Vitória e norte do Estado.

Abaixo, os hospitais para atuação:

Hospital Estadual de Atenção Clínica (HEAC), em Cariacica;
Hospital e Maternidade Silvio Ávidos (HMSA), em Colatina;
Hospital Estadual de Vila Velha (HESVV), em Vila Velha;
Hospital Estadual Infantil Nossa Senhora da Glória (HINSG), em Vitória;
Hospital Estadual Roberto Arnizaut Silvares (HRAS), em São Mateus;

O programa

O Programa de Gestão do Acesso e da Qualidade da Assistência nas Redes de Atenção à Saúde (PGAQ) está em todos os hospitais da rede estadual.

A ideia é garantir o acesso ágil e qualificado aos leitos hospitalares, às consultas especializadas, exames complementares e procedimentos ambulatoriais aos usuários da rede hospitalar.

Fazem parte os projetos de Escritório de Gestão de Altas (EGA), Medicina Hospitalista (MH), Núcleo Interno de Regulação (NIR), Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP) e Projeto de Gestão do Acesso à Saúde (PGAS).

No projeto de Medicina Hospitalista, o mesmo médico acompanha o paciente de forma integral desde o momento da entrada até a alta hospitalar.

Já o EGA garante a transição segura do paciente do ambiente hospitalar para a Atenção Primária à Saúde (APS), por meio de uma metodologia própria e equipe dedicada aos processos de desospitalização.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 10h02 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 28°

Sun 31°C 19°C
Mon 31°C 20°C
Tue 29°C 19°C
Wed 30°C 19°C
Thu 32°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes