Saturday, 27 de April de 2024
20°

Tempo limpo

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Educação Educação

Mais de 3 mil alunos recebem kits de uniforme escolar

Em Presidente Kennedy

08/03/2024 às 13h02
Por: Cidade na Rede Fonte: A Redação
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Duas camisetas, sendo uma delas do modelo regata, dois shorts para os meninos e dois shorts saia para as meninas, um par de tênis, dois pares de meia e um conjunto de roupa de inverno, calça e blusa de frio, todas as peças personalizadas com as cores e o brasão do município.

Esté é o kit de uniforme escolar que a Prefeitura de Presidente Kennedy, através da Secretaria de Educação, começou a entregar aos mais de 3 mil alunos.

Os estudantes contemplados estão matriculados nas modalidades da Rede Municipal de Ensino, Educação Infantil, Ensino Fundamental anos iniciais e anos finais, além dos alunos da Educação de Jovens e Adultos, o EJA.

Os alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil, CMEI, recebem, além dos uniformes do kit, as roupas que serão utilizadas durante a permanência na instituição de ensino e um avental para a realização de atividades lúdicas, principalmente aquelas envolvendo tinta.

Para o prefeito Dorlei Fontão, “o investimento é importante para a garantia do princípio de equidade e igualdade entre os alunos, além de permitir que todos tenham as mesmas oportunidades em sala de aula”.

O prefeito ainda pontua que muitas famílias de Presidente Kennedy não conseguem arcar com os custos de um uniforme escolar para as crianças, principalmente aqueles que tem mais de um filho matriculado na escola.

“Com o uniforme escolar, novo e bonito como esse que estamos entregando, nós combatemos a evasão escolar, levamos dignidade as crianças de Presidente Kennedy, os adolescentes e adultos da EJA, e eu fico honrado em fazer parte disso”, concluiu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 07h01 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 28°

Sun 31°C 19°C
Mon 31°C 20°C
Tue 29°C 19°C
Wed 30°C 19°C
Thu 32°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes