Sunday, 28 de April de 2024
23°

Tempo limpo

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Cultura Exposição

Exposição “Trilhos de Palavras” abriga importante acervo na Casa dos Braga

Em Cachoeiro

12/03/2024 às 16h23
Por: Cidade na Rede Fonte: A Redação
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

A mostra “Trilhos de Palavras”, em cartaz na Casa dos Braga, segue até o dia 30 de abril com um acervo que conta a história da família Braga e da expansão da antiga ferrovia do município.

De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, o público pode conferir a exposição, e, também, visitar o imóvel onde moraram os irmãos escritores Rubem e Newton Braga.

Localizada na rua Vinte e Cinco de Março, Centro da cidade, o Centro Cultural, atualmente, abriga um importante e vasto acervo da família, como móveis originais, documentos, fotografias, livros e muitos outros itens que celebram seus antigos moradores e sua herança cultural para Cachoeiro.

Entre os diversos registros históricos, estão reproduções de desenhos e quadros dedicados a Rubem Braga ou criados como ilustrações de suas crônicas.

São imagens de Djanira, Di Cavalcanti, Dorival Caymmi, Cândido Portinari e outros nomes de grande relevância no cenário artístico nacional e internacional.

Além disso, os visitantes também podem conferir, no local, uma estátua do cronista em tamanho real, feita com papel machê, reproduzindo, com fidelidade, sua fisionomia.

No imóvel, servidores da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) de Cachoeiro esclarecem dúvidas e apresentam o acervo aos visitantes.

Para grupos com grande quantidade de pessoas, a Semcult orienta o agendamento da visita, o que pode ser feito pelo e-mail casadosbraga.cachoeiro@gmail.com.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 08h02 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 30°

Mon 30°C 20°C
Tue 29°C 20°C
Wed 30°C 19°C
Thu 31°C 19°C
Fri 32°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes