Saturday, 27 de April de 2024
20°

Tempo limpo

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Polícia Apreensão

Três toneladas de alimentos impróprios são apreendidos

Em comércio clandestino

19/03/2024 às 06h20
Por: Cidade na Rede Fonte: A Redação
Compartilhe:
Divulgação/Sesp
Divulgação/Sesp

A Polícia Civil do Espírito Santo, por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Rurais, em ação conjunta com a Força Tarefa, o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (IDAF) e a Secretaria Municipal de Agricultura do Município de Linhares, realizou uma operação de fiscalização em estabelecimentos comerciais.

A operação conjunta, deflagrada na última sexta-feira (15), resultou na apreensão de mais de três mil quilos de alimentos impróprios para consumo em um estabelecimento clandestino. A ação ocorreu no bairro Aviso, no município de Linhares.

Durante as diligências, foram encontrados em um estabelecimento comercial diversos produtos alimentícios com embalagem rompida, outros sem rótulos, além de produtos com prazo de validade vencidos.

O responsável legal do estabelecimento foi autuado administrativamente pelo Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (IDAF) por manipular, industrializar ou comercializar produtos de origem animal sem inspeção sanitária oficial, sem condições mínimas de higiene adequadas ao fim que se destina, estando impróprio para consumo.

Ele ainda é investigado por crime contra a relação de consumo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 07h01 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 28°

Sun 31°C 19°C
Mon 31°C 20°C
Tue 29°C 19°C
Wed 30°C 19°C
Thu 32°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes