Saturday, 27 de April de 2024
20°

Tempo limpo

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Meio Ambiente Meio Ambiente

Praça de Fátima recebe ponto de coleta de lixo eletrônico até dia 22

Em Cachoeiro

19/03/2024 às 16h45
Por: Cidade na Rede Fonte: PMCI
Compartilhe:
Divulgação/PMCI
Divulgação/PMCI

Nesta semana, os moradores de Cachoeiro de Itapemirim têm uma oportunidade de fazer a diferença para o meio ambiente. A Prefeitura de Cachoeiro está promovendo uma campanha de recolhimento de resíduos eletrônicos visando garantir o descarte correto desses materiais e promover a sustentabilidade.

A partir desta segunda (18), até a próxima sexta (22), o caminhão “Vem Reciclar”, da coleta seletiva, estará estacionado na Praça de Fátima, das 8h às 17h. Os servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB) estarão no local para atender as pessoas que trouxerem os materiais de descarte. 

Serão recebidos televisores, celulares, computadores, e uma variedade de outros aparelhos eletrônicos que já não são utilizados. 

O Prefeito de Cachoeiro de Itapemirim Victor Coelho falou da iniciativa, destacando a importância da participação de todos. “Com cada um fazendo a sua parte, todos teremos bons resultados. Este gesto de responsabilidade individual é fundamental para o bem-estar coletivo e para a preservação do ambiente”, afirmou.

Os materiais recolhidos serão encaminhados para empresas especializadas em reutilização e reaproveitamento. Esta abordagem não apenas elimina os riscos ambientais associados ao descarte inadequado de lixo eletrônico, mas também contribui para a economia circular, reduzindo a necessidade de extrair novos recursos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 07h01 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 28°

Sun 31°C 19°C
Mon 31°C 20°C
Tue 29°C 19°C
Wed 30°C 19°C
Thu 32°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes