Saturday, 27 de April de 2024
19°

Tempo limpo

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Polícia Operação

Megaoperação da PF no ES

Contra criminosos associados à facção do RJ

19/03/2024 às 16h57
Por: Cidade na Rede Fonte: A Redação
Compartilhe:
Divulgação/PF
Divulgação/PF

Na manhã desta terça-feira (19), a Polícia Federal cumpriu 18 mandados de busca e apreensão e 17 mandados de prisão temporária expedidos pela 4ª Vara Criminal de Vitória contra grupo de pessoas supostamente associadas à maior facção criminosa do RJ.

Os suspeitos estariam envolvidos em tráfico interestadual de drogas e comércio ilegal de armas de fogo. Até o momento, 11 pessoas foram presas durante a megaoperação no Espírito Santo contra uma das maiores facções do Rio de Janeiro.

A investigação teve início em julho/2023 com a prisão em flagrante de um indivíduo de 30 anos, surpreendido durante fiscalização da Polícia Federal ao desembarcar de um ônibus vindo do Rio de Janeiro, transportando 02 tabletes de maconha, 20 tabletes de pasta base de cocaína, uma pistola calibre .380, 1 carregador de pistola calibre .40, e cinquenta e sete munições calibre .40.

Com a avanço das investigações, evidenciou-se a existência de uma rede criminosa voltada para o tráfico de drogas e o comércio ilegal de armas de fogo, notadamente entre os estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais.

No cumprimento das medidas estão sendo empregados 150 policiais federais divididos em equipes de polícia judiciária e grupos de pronta intervenção policial, que contam com o apoio tático da Polícia Penal e Polícia Civil do Espírito Santo.

Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Vitória/ES, Governador Valadares/MG e São Paulo/SP. A investigação busca agora obter novas provas do envolvimento dos investigados e identificar outras pessoas que teriam participação nos crimes.

Caso sejam condenados, os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas, cujas penas somadas podem chegar a 25 anos de reclusão, além do comércio ilegal de arma de fogo, caso seja confirmada a participação de cada investigado na compra e venda das armas, crime cuja pena máxima é de 12 anos de reclusão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 04h02 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 28°

Sun 31°C 19°C
Mon 31°C 20°C
Tue 29°C 19°C
Wed 30°C 19°C
Thu 32°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes