Sunday, 28 de April de 2024
20°

Tempo limpo

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Geral Transporte

Casagrande autoriza o início das obras de ampliação do Aeroporto

Em Cachoeiro

27/03/2024 às 17h16
Por: Cidade na Rede Fonte: A Redação
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

O governador Renato Casagrande assinou nesta quarta-feira (27), em cerimônia realizada no Palácio Anchieta, em Vitória, a ordem de serviços para início das obras de revitalização e ampliação do Aeroporto Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, marcando um avanço significativo para toda a região.

Ao todo, serão investidos R$ 76,5 milhões para renovação da sinalização da pista, ampliação e renovação do pátio de aeronaves, reforma do terminal de passageiros para aviação executiva e construção de novo terminal para aviação comercial.

O evento contou com a presença de lideranças políticas e empresariais da Região Sul. Tão logo assinada a obra, a empresa já poderá iniciar ações no local como medições e topografia. A meta é iniciar a obra física efetivamente em maio, com prazo de conclusão de até dois anos.

“É o início de um sonho que começava muitos anos atrás e que não saiu do papel,” disse Victor Coelho, prefeito de Cachoeiro, expressando o significado deste momento para a cidade. Com a ampliação, o aeroporto vai atrair voos comerciais.

Segundo Victor Coelho, o aeroporto modernizado será a maior alavanca econômica do Sul do estado e poderá atrair investimentos como, por exemplo, a possibilidade de realizar a importação de aeronaves por Cachoeiro, uma atividade que somente em 2023 movimento R$ 5 bilhões no Espírito Santo.

Também, de acordo com o prefeito, irá fomentar o turismo e a realização de eventos, consolidando Cachoeiro como um polo econômico vital para o sul do Espírito Santo.

O governador Renato Casagrande destacou a magnitude da obra. “Investimento importante para nós que enxergamos Cachoeiro como cidade polo no sul do ES. A obra trará respaldo necessário para que Cachoeiro possa manter essa autoestima que tem”, afirmou Casagrande.

O investimento é visto como essencial para sustentar diversas atividades econômicas e consolidar a posição de Cachoeiro de Itapemirim no cenário nacional e internacional.

Ainda, de acordo com Casagrande, o projeto não apenas revitaliza a infraestrutura aeroportuária, mas também é parte de um conjunto de investimentos no sul do Espírito Santo, que inclui a implantação de um novo polo de desenvolvimento em Mimoso do Sul e a expectativa de avanço na duplicação da BR 101.

“Hoje a região sul pode se comparar às demais regiões do estado, pois está recebendo do governo atenção e investimentos fortes,” ressaltou Casagrande.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 23h02 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 28°

Mon 31°C 20°C
Tue 29°C 19°C
Wed 30°C 19°C
Thu 32°C 19°C
Fri °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes