Saturday, 27 de April de 2024
20°

Tempo limpo

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Economia Negócios

Fábrica de Móveis Planejados abre 14 lojas em 2023

Bartz Móveis Planejados abriu 14 lojas exclusivas no ano passado e projeta a abertura de 20 novas lojas em 2024.

27/03/2024 às 23h33
Por: Cidade na Rede Fonte: Agência Dino
Compartilhe:
Raphael Tejada
Raphael Tejada

Em 2023 a Bartz Móveis Planejados consolidou-se como uma das principais empresas do setor de móveis planejados no Brasil, alcançando a marca de mais de 70 lojas pelo país, sendo que destas, aproximadamente 50% são lojas exclusivas.

A empresa mantém uma alta produtividade, atendendo a uma extensa base de clientes mensalmente, com ênfase na entrega de móveis de qualidade e acabamento superiores.

Como tudo começou

Em 1996, a família Bartz já tinha um pequeno hotel na cidade de Camaquã/RS e surgiu o desejo de fazer a ampliação do hotel. Com a necessidade de mais móveis, o sr. Leomar Bartz buscou marcenarias locais para fabricação de móveis mais personalizados, porém os prazos de entrega eram muito longos, despertando a atenção para a alta demanda do segmento.

Dessa forma, o sr. Leomar decidiu abrir a Marcenaria Bartz, atendendo inicialmente as demandas do hotel e posteriormente outros clientes. Com o tempo, a pequena marcenaria foi crescendo, sendo aperfeiçoada em tecnologias, processos e maquinários e tornou-se uma grande fábrica. Assim começou a história da Bartz Móveis Planejados.

Os últimos anos foram de crescimento e desenvolvimento da empresa, visto que em 2020 a fábrica da Bartz Móveis passou de uma fábrica com 1.600 m² para uma área construída de 8.000 m², com maquinários importados da Europa e Ásia, aumentando a capacidade produtiva em torno de 350%. Hoje, 4 anos depois, a empresa segue firme em prol dos objetivos de expansão do negócio e vem trabalhando sob a liderança e direcionamento de seus três sócios e diretores: Fabrício Bartz, Natanael Bartz e Lucas Bartz. Os três irmãos dão sequência ao legado de seu pai e fundador da empresa Leomar Bartz.

Fabrício Bartz, responsável pela estratégia comercial e de expansão da marca projeta crescimento ainda maior no ano de 2024: "Estamos trabalhando para consolidar o nosso planejamento de abrir ao menos 20 novas lojas exclusivas neste ano. Empreender em um mercado tão competitivo como é o mercado moveleiro não é tarefa fácil, porém nos sentimos preparados, tendo como norte nossos princípios, valores e cultura de negócio." Recentemente Fabrício também esteve presente no Jota Jota Podcast, onde contou um pouco mais a respeito de sua visão para os próximos anos da Bartz Móveis Planejados.

O setor de móveis planejados apresenta perspectivas positivas de crescimento nos próximos anos, impulsionado por uma série de fatores. O aumento do mercado imobiliário, a mudança nas preferências dos consumidores em direção à personalização e qualidade, os avanços tecnológicos na fabricação e design, a crescente preocupação com a sustentabilidade e a expansão do comércio eletrônico estão entre os principais impulsionadores desse crescimento. Com o contínuo interesse dos consumidores em móveis personalizados e de alta qualidade, espera-se que o setor de móveis planejados continue a prosperar e a se expandir no futuro próximo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 07h01 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 28°

Sun 31°C 19°C
Mon 31°C 20°C
Tue 29°C 19°C
Wed 30°C 19°C
Thu 32°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes