Saturday, 27 de April de 2024
26°

Tempo limpo

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Geral Espírito Santo

Agerh participa de seminário sobre Governança da Água e do Solo

A Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh) participou, nessa quarta-feira (27), do seminário “A Governança da Água e do Solo: desafios e soluç...

28/03/2024 às 14h49
Por: Cidade na Rede Fonte: Secom Espírito Santo
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo

A Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh) participou, nessa quarta-feira (27), do seminário “A Governança da Água e do Solo: desafios e soluções”, que foi promovido pelo Comitê de Bacia Hidrográfica (CBH) do Doce e Santa Joana e aconteceu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes) Campus Santa Teresa.

O diretor-presidente da Agerh, Fabio Ahnert, foi um dos palestrantes e participou do painel sobre Políticas de Gestão dos Recursos Hídricos, onde apresentou os diversos trabalhos de gestão que a Agerh realiza, entre eles os instrumentos de gestão, o monitoramento hidrológico, o Sistema de Monitoramento da Implementação dos Planos de Recursos Hídricos do Estado (Sisplan ES), enquadramento, outorga de direito de uso, entre outros.

Durante o seminário, foram apresentados diversos temas importantes, como os impactos de áreas degradadas, serviços de recuperação, apresentação do CBH dos rios Santa Joana e Santa Maria do Doce e apresentação do CBH Doce. Durante o evento também, foram assinados alguns contratos da Iniciativa Rio Vivo, que é um Programa voltado para a implementação de projetos hidroambientais e de saneamento rural na Bacia do Rio Doce.

“O seminário foi muito importante para a integração entre os CBHs afluentes do rio Doce e o CBH Doce, criando uma sinergia entre os projetos existentes na bacia, como o lançamento do programa Rio Vivo, que vai começar na porção capixaba do rio Doce nos municípios dos principais rios afluentes. O Programa tem uma conotação muito forte de revitalização de bacias hidrográficas, com ações de recuperação de nascentes, recomposição da cobertura florestal, técnicas de conservação de água e solo e tratamento de efluentes rurais”, destacou o presidente da Agerh, Fabio Ahnert.

>

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 10h02 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 28°

Sun 31°C 19°C
Mon 31°C 20°C
Tue 29°C 19°C
Wed 30°C 19°C
Thu 32°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes