Saturday, 27 de April de 2024
20°

Tempo limpo

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Geral Espírito Santo

Governo do Estado reajusta valor do Cartão Reconstrução

Diante dos impactos causados pelas fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo, o Governo do Estado propôs e a Assembleia Legislativa do Estado do...

28/03/2024 às 16h59
Por: Cidade na Rede Fonte: Secom Espírito Santo
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo

Diante dos impactos causados pelas fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo, o Governo do Estado propôs e a Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo (Ales) aprovou o aumento do benefício Cartão Reconstrução, nessa quarta-feira (27). O auxílio, que antes era de R$3 mil, passa a ser de R$3,5 mil.

“Estamos aumentando o valor do Cartão Reconstrução para que possamos dar mais segurança às famílias. É uma forma de o Governo do Estado ajudá-las a adquirirem os móveis prioritários. Temos que ir tentando voltar à normalidade e o cartão será o primeiro norte dessas pessoas que mais necessitam”, ressaltou o governador do Estado, Renato Casagrande.

“O aumento do benefício Cartão Reconstrução, proposto pelo governador Renato Casagrande, é de grande ajuda nesse momento delicado que as famílias do sul do Estado estão vivendo. Esse benefício vai diminuir os impactos causados pelas chuvas”, afirmou a secretária de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Cyntia Grillo.

Dúvidas sobre os critérios necessários para ter direito ao benefício, o que se pode ser comprado com o auxílio e sobre quando o benefício será pago estão disponíveis nas redes sociais do Governo do Estado. Além disso, um espaço de “Perguntas e respostas” foi disponibilizado no site da Setades.

Para acessar, basta clicar em https://setades.es.gov.br/cartao-reconstrucao-perguntas-e-respostas .

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Setades

Ana Luiza Freitas / Samyra Ferreira

ana.freitas@setades.es.gov.br / samyralobino@setades.es.gov.br

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 20h02 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 28°

Sun 31°C 19°C
Mon 31°C 20°C
Tue 29°C 19°C
Wed 30°C 19°C
Thu 32°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes